Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Jatos dos EUA sobrevoam Coreia do Sul em resposta à Coreia do Norte

Compartilhe esta notícia:

Imagem de arquivo mostra aeronaves norte-americanas F-22. (Foto: Yuriko Nakao/Reuters)

Quatro dos mais avançados jatos norte-americanos sobrevoaram a Coreia do Sul nessa quarta-feira em uma clara demonstração de força contra a Coreia do Norte, um dia após a presidência sul-coreana ter alertado para o risco de o regime de Pyongyang entrar em colapso. Os aviões F-22, de alta tecnologia e não identificáveis por radar, pousaram na base militar de Osan, próximo a Seul.

Pyongyang deve interpretar a chegada dos aviões, vindos de uma base militar norte-americana no Japão, como um alerta para as medidas que os EUA podem tomar para defender a aliada Coreia do Sul contra um potencial ataque norte-coreano. O exército norte-americano não declarou por quanto tempo os F-22 ficarão posicionados na Coreia do Sul. É comum que os EUA enviem poderosos aviões de guerra a Seul em períodos de tensão com a Coreia do Norte.

No mês passado foi enviado um bombardeiro B-52, com capacidade de transportar armamento nuclear, à Coreia do Sul depois que o país vizinho realizou seu quarto teste nuclear, em janeiro. O impasse internacional com a Coreia do Norte aumentou neste mês, quando Pyongyang ignorou repetidamente os alertas das potências regionais e lançou um foguete de longo alcance. O país afirma que o foguete continha um satélite de observação da Terra. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente do Supremo diz não ter previsão para julgar denúncia contra o presidente do Senado
Suspeito por estupro de quatro crianças é preso em Ibirubá
https://www.osul.com.br/jatos-dos-eua-sobrevoam-coreia-do-sul-em-resposta-a-coreia-do-norte/ Jatos dos EUA sobrevoam Coreia do Sul em resposta à Coreia do Norte 2016-02-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar