Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política A JBS/Friboi convocou mais executivos para aderir às delações premiadas

Compartilhe esta notícia:

A JBS/Friboi tem 120 dias, a partir do acordo, para apresentar a lista. (Foto: Reprodução)

Uma nova leva de executivos do grupo empresarial controlado pela J&F vai colaborar para complementar as delações já firmadas com a Procuradoria-Geral da República. A lista de candidatos está em elaboração, mas o jornal O Estado de S.Paulo apurou que ao menos 20 executivos, entre diretores e presidentes de empresas do grupo, tinham proximidade com os acionistas, conhecimento dos ilícitos e podem terminar como novos delatores.

A JBS tem 120 dias, a partir do acordo, para apresentar a lista. Colaborações adicionais são necessárias para que outros funcionários, que conhecem ou tenham participado dos crimes confessados, confirmem o que foi relatado pelos delatores. No caso dos negócios da família Batista, os crimes narrados indicam que será preciso selecionar colaboradores na JBS, que atua no setor de bovinos com várias marcas, entre elas a Friboi; na Seara, empresa de alimentos à base de frangos e suínos; na Eldorado Celulose, do setor de papel; e também na J&F, a holding que assumiu multas e compromissos legais.

Não há regras para enquadrar como cada funcionário de empresa vai colaborar (mais informações nesta página). “Cada empresa ou delator é um caso individual, não há receita”, diz o advogado Bruno Espiñeira Lemos, coordenador do livro que trata de crimes de corrupção e delação premiada, defensor do corretor Lúcio Funaro, citado na delação dos irmãos Batista.

No caso do grupo J&F, a complementação é necessária principalmente por causa das condições em que a denúncia ocorreu. A delação – considerada polêmica e criticada por supostos excessos nos benefícios – teve um caráter restrito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Senador quer que a Procuradoria-Geral da República investigue Michel Temer por devassar a vida de ministro do Supremo
Juiz determina a transferência de ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves para Brasília
https://www.osul.com.br/jbsfriboi-convocou-mais-executivos-para-aderir-delacoes-premiadas/ A JBS/Friboi convocou mais executivos para aderir às delações premiadas 2017-06-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar