Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Marcas & Veículos Jeep inicia fase “nacional” com o pé direito

Compartilhe esta notícia:

Marca celebra sucesso do Renegade e a rede de 129 concessionárias, que conta com a Savarauto na Capital. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O mês de abril foi muito importante para a Jeep. No Brasil, o lançamento do Renegade nacional e a superação da meta de expansão da rede, que previa 120 concessionárias no mês de lançamento do modelo são símbolos do início das operações “caseiras” da marca no País.

Com 129 lojas comercializando todos os veículos da linha Jeep, incluindo tanto o pernambucano Renegade quanto os importados Compass, Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler, a expectativa é que o crescimento perdure, e a nova meta é chegar a 200 lojas oficiais até o fim do ano.

Balanço

O balanço do primeiro quadrimestre de 2015 é bastante positivo nos emplacamentos, que somaram 1.237 unidades, alta de 216,3%. O destaque deste resultado é o Grand Cherokee, que continua na ponta entre os SUVs grandes de luxo, com 799 registros, 148,9% a mais do que no mesmo período do ano passado. Outro modelo da Jeep, o Compass, também apresentou expressivo aumento de 30,6% nas vendas. O Renegade, com menos de três semanas no mercado, teve 575 emplacamentos – o primeiro deles registrado no dia 11 de abril em Maceió.

“Foi um mês histórico para a marca, e agora a tendência é de crescimento muito rápido, pois mais de 3 mil unidades foram vendidas no atacado, a grande maioria na última semana de abril”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e da Jeep para a América Latina.

O mês 4×4 teve, além das inaugurações das lojas e do início de vendas, uma série de ações de marketing na mídia e nas redes sociais, e foi encerrado com um coquetel em todas as lojas no dia 25 de abril, com forte presença de clientes e milhares de encomendas feitas. “A forte demanda que observamos nos dá otimismo para alcançar nossa meta de chegar à liderança do segmento de SUVs compactos ainda este ano, mesmo iniciando os emplacamentos na metade de abril”, conclui Sérgio Ferreira.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Marcas & Veículos

Eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas do Rio de Janeiro aqueceram os negócios da marca no País em 2014. Foto: Divulgação
Scania celebra recorde em venda de motores no Brasil
País ainda é o sétimo maior do mundo pelo resultado do trimestre, mas foi o oitavo em vendas em março. Foto: Divulgação
Brasil em queda no ranking dos mercados automotivos globais
https://www.osul.com.br/jeep-inicia-fase-nacional-com-o-pe-direito/ Jeep inicia fase “nacional” com o pé direito 2015-05-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar