Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece João Ambiente: uma iniciativa eco sustentável nas escolas

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Levar educação ambiental para mais de 400 escolas da rede pública no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Essa é a missão do João Ambiente, personagem que viaja levando uma mensagem de qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente, desenvolvendo nos jovens uma nova mentalidade de como usufruir os recursos oferecidos pela natureza.

O projeto, que já atingiu mais de 8 mil espectadores beneficiados no sul do país, busca agora novos parceiros e incentivadores para que possa seguir em 2019 percorrendo outras escolas e outras cidades, levando conscientização ambiental de forma lúdica para as crianças e adolescentes.

Fruto de um documentário produzido para despertar a consciência ecológica nas crianças e jovens de 7 a 16 anos, o filme de 15 minutos foi elaborado cuidadosamente com uma linguagem atual e divertida, que mistura animação, atores reais e game. O projeto, que iniciou no RS em abril deste ano, percorreu mais de 50 escolas no RS e SC e agora segue roteiro por São Paulo, onde deve visitar cerca de 15 escolas até o fim de novembro.

O objetivo é atingir nos três primeiros anos de exibição, cerca de 500.000 pessoas, considerando as exibições em cinema digital, televisão aberta e paga, festivais, escolas estaduais e municipais, universidades, arquivos históricos e videotecas, circuitos alternativos, além da distribuição e venda de DVDs.

Além disso, a meta é atingir indiretamente mais de 100 mil pessoas em todo país através de exibições em televisão aberta e paga, universidades e internet, contando com apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do Estado, através da Lei Rouanet e da Lei de Incentivo à Cultura, respectivamente.

‘João Ambiente – Construindo uma Casa Sustentável Para Todos Nós’, é um ônibus que foi projetado para ser uma grande casa/cinema do João de Barro, onde os visitantes assistem a um filme e participam de ações e atividades sobre preservação ambiental.

O cineasta Airton Soares, explica que o filme foi buscar inspiração no João de Barro, o personagem central, para abordar assuntos como preservação ambiental, reciclagem, coleta e separação seletiva de lixo, preservação dos recursos hídricos, consumo consciente de energia, entre outros assuntos do universo ambiental. “Nosso objetivo foi atingir não só o aluno, mas toda família. E para envolver ainda mais os participantes, resolvemos criar uma grande casa do João de Barro estilizada num ônibus que serve de cinema para exibir o filme e envolver os participantes”, afirma.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Acqua Lokos Parque Hotel oferece mais de 300 vagas de emprego
Praia de Belas Shopping recebe novas operações no 2º semestre
https://www.osul.com.br/joao-ambiente-uma-iniciativa-eco-sustentavel-nas-escolas/ João Ambiente: uma iniciativa eco sustentável nas escolas 2018-10-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar