Terça-feira, 07 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte João Fonseca é confirmado no Rio Open 2026 e celebra retorno

Compartilhe esta notícia:

João Fonseca ocupa atualmente a 43ª posição no ranking da ATP e já venceu partidas contra Arthur Fils e Cristian Garin no Rio Open.

Foto: Divulgação
João Fonseca ocupa atualmente a 43ª posição no ranking da ATP e já venceu partidas contra Arthur Fils e Cristian Garin no Rio Open. (Foto: Divulgação)

O jovem tenista João Fonseca, de 19 anos, foi oficialmente confirmado como participante do Rio Open 2026. O torneio acontecerá entre os dias 14 e 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. A confirmação foi feita nesta terça-feira (7) por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais do torneio.

Fonseca já disputou o torneio em três edições anteriores e guarda uma relação especial com o evento. Foi no Rio Open que ele venceu suas duas primeiras partidas de ATP, contra Arthur Fils e Cristian Garin, quando ainda ocupava a 655ª posição no ranking mundial. As vitórias impulsionaram sua ascensão, fazendo-o subir mais de 100 posições.

“O Rio Open é um torneio muito especial para mim, que representa diferentes experiências na minha vida. Já fui como torcida, como sparring, foi onde joguei meu primeiro ATP. Criei muita vivência vendo grandes jogadores e tênis do alto nível de perto, e foi o lugar que me inspirou a querer jogar tênis”, declarou Fonseca, que atualmente ocupa a 43ª posição no ranking da ATP.

João Fonseca é o segundo nome confirmado na edição de 2026, ao lado do italiano Lorenzo Musetti, número 10 do mundo e medalhista olímpico. O Rio Open chega à sua 12ª edição como o maior torneio de tênis da América do Sul, sendo parte da série ATP 500.

Com a confirmação, Fonseca se prepara para mais uma participação em casa, diante da torcida brasileira, amigos e familiares, e com grandes expectativas de repetir ou superar seus feitos anteriores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar se declara para a filha Mavie em post de aniversário: “Meu amor”
Três atletas do Grêmio são convocadas para a Copa do Mundo Feminina Sub-17
https://www.osul.com.br/joao-fonseca-e-confirmado-no-rio-open-2026-e-celebra-retorno/ João Fonseca é confirmado no Rio Open 2026 e celebra retorno 2025-10-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar