Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Jogador Benzema é julgado por chantagear ex-colega de equipe com vídeo íntimo

Compartilhe esta notícia:

Benzema foi condenado a um ano de prisão, embora com suspensão condicional da pena, e multado em 75 mil euros. (Foto: Getty Images)

Um tribunal de Versalhes considerou o atacante da França e do Real Madrid, Karim Benzema, culpado por cumplicidade na tentativa de chantagem do ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena por causa de um vídeo íntimo nesta quarta-feira (24).

Ele foi condenado a um ano de prisão, embora com suspensão condicional da pena, e multado em 75 mil euros. O jogador vai recorrer da condenação.

Benzema, que negou qualquer irregularidade, não estava no tribunal. Ele deve jogar pelo clube espanhol contra o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, ainda nesta quarta.

Os promotores argumentaram que Benzema encorajou Valbuena a pagar um grupo de chantagistas suspeitos para manter a fita sexualmente explícita fora dos olhos do público.

Eles disseram que Valbuena recebeu o primeiro de vários telefonemas que ameaçavam expor a fita em junho de 2015. Valbuena disse ao tribunal que estava claro que o chamador queria dinheiro e que a tentativa de chantagem o deixou temendo por sua carreira e lugar na seleção da França.

Benzema foi recrutado pelos supostos chantageadores para incentivar Valbuena a pagar enquanto seu colega de equipe estava paralisado, acrescentou a acusação.

Benzema não tinha mostrado boa vontade a Valbuena e fingia ter em mente seus melhores interesses, disseram os juízes em sua decisão escrita. Benzema tinha “deliberadamente ajudado os autores da tentativa de chantagem de Valbuena”, eles acrescentaram.

Benzema e Valbuena perderam ambos seus lugares na seleção nacional após o escândalo, apelidado de “caso da fita de sexo”.

Entre os acusados com Benzema, estavam seu amigo de infância Karim Zenati, que atuou como intermediário, e Mustapha Zouaoui, um dos arquitetos suspeitos do esquema. Todos os quatro acusados foram considerados culpados em conexão com a tentativa de chantagem.

Retorno à seleção

Benzema, 33 anos, que já jogou mais de 90 vezes pelo seu país, foi convocado para a seleção da França para o Campeonato Europeu deste ano.

“Este resultado não corresponde de forma alguma à realidade dos eventos”, disse o advogado do jogador, Antoine Vey a repórteres.

O Real Madrid se recusou a comentar.

No início deste mês, o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, disse que Benzema não seria excluído da equipe nacional caso fosse condenado e dada a pena suspensa desejada pelos promotores.

“O treinador será sempre responsável por sua seleção, e Benzema não será excluído por causa de uma eventual sanção judicial”, disse Le Graet ao Le Parisien.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Renato Portaluppi ganha “reforços” de Arrascaeta e Pedro no Flamengo para a final da Libertadores
Fifa testará tecnologia de impedimento automático na próxima semana
Deixe seu comentário
Pode te interessar