Terça-feira, 18 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de junho de 2015
Arturo Vidal, jogador da Juventus e da seleção chilena, passou a madrugada desta quarta-feira (17) detido em uma delegacia de Santiago depois de se envolver em um acidente de trânsito e ser constatado, em exame, que ele havia consumido álcool.
O jogador retornava para a concentração da seleção do Chile, que disputa a Copa América, depois de folgar. Ele estava em uma Ferrari, acompanhado da mulher, Maria Teresa Matus, quando bateu o carro. O lado do motorista do veículo ficou destruído e os airbags foram acionados.
Ele foi levado a um hospital com ferimentos leves. Segundo a imprensa chilena, o atleta teria reclamado de dores no pescoço. Sua mulher fraturou o braço. Porém, como foi constatada presença de álcool no sangue, Vidal deixou o hospital em um carro da polícia e foi levado à delegacia. Nesta quarta, o jogador foi liberado, e a Justiça decretou a retenção da carteira de motorista dele por 120 dias.
No país, há tolerância zero com o consumo de álcool ao volante. O Chile enfrenta na sexta-feira (19) a Bolívia, no estádio Nacional, em Santiago, na disputa pelo primeiro lugar do Grupo A. A presença de Vidal é incerta. (Folhapress)