Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Jogador do Roma surge bêbado, fuma e xinga em vídeo de Ano Novo

Compartilhe esta notícia:

Jogador lamentou postagem nas redes. (Foto: Reprodução)

O meia da Roma Radja Nainggolan pediu desculpas na segunda-feira (1º) após gravar um vídeo no Instagram em que está visivelmente bêbado, fumando e xingando jornalistas italianos com palavrões.

“Fiquei triste com tudo que aconteceu essa noite. Vocês sabem, eu gosto de estar bem com meus amigos e amo festejar o Réveillon… mas, na noite passada fui além. Eu a via como uma noite especial, onde se pode exagerar um pouco, mas não tinha a intenção de ser um exemplo negativo. Por isso, peço desculpas pelas minhas palavras e o meu comportamento. Sempre Força, Roma”, postou o atleta.

Vídeo foi deletado, mas imagens foram parar no YouTube. (Foto: Reprodução)

Futebol italiano

O ano é novo, mas a rivalidade é bem antiga no futebol italiano, que vive um janeiro repleto de decisões. Na semana passada, Milan e Lazio se classificaram de maneira surpreendente para as semifinais da Coppa Italia. Nesta terça (2) e quarta (3), Napoli e Juventus, as duas equipes mais bem colocadas no Campeonato Italiano, tentam fazer o mesmo. O Napoli é o líder no Calcio, com 48 pontos, somente um a mais que a Juventus, a segunda.

As duas grandes favoritas devem ter caminho tranquilo até o provável embate na semifinal. De ambas, quem joga primeiro é o Napoli, que nesta terça recebe a Atalanta às 17h45 (de Brasília) no mítico Estádio San Paolo. A Atalanta vem em nono no Italiano e tem 21 pontos a menos que o Napoli neste ano: 27 a 48. Por esta razão, e pela óbvia vantagem do Napoli por jogar em casa, a equipe que já foi de Diego Maradona e hoje conta com o brilho do eslovaco Hamsik é a grande favorita nesta tarde.

Vale reforçar: a Coppa Italia é disputada em eliminatória simples. Não haverá jogo de volta. Isso facilita o surgimento de algumas zebras – se é que dá para tratar assim o Milan, que derrotou a Inter por 1×0 na semana passada e desclassificou a rival local, que aparecia muito mais forte.

De todos os números da temporada, o que chama mais atenção na comparação entre Atalanta e Napoli é a quantidade de gols sofridos. O Napoli levou apenas 13 em 19 jogos, enquanto a Atalanta foi vazada quase o dobro de vezes: nada menos que 25. O saldo de gols de cada uma das equipes é também quase oposto. Enquanto a Atalanta demonstra só quatro gols positivos no Campeonato Italiano, o Napoli aparece com 29. É um indicativo e tanto para o que deve ocorrer no San Paolo.

A distância de Napoli (líder) e Atalanta (nona) no Campeonato Italiano é de oito posições. É exatamente esta a margem entre Juventus (segunda colocada) e Torino (décima) no Calcio. As duas equipes de Turim se enfrentam também às 17h45 (de Brasília) desta quarta (3), no Juventus Stadium, como é chamado o antigo Delle Alpi.

A lógica aponta vitória tranquila da Juventus, que tenta recuperar o argentino Paulo Dybala, em enorme queda nas últimas semanas. Mesmo com ele em baixa, é outro argentino, Gonzalo Higuaín, quem comanda o melhor ataque do futebol italiano, com simplesmente 48 gols em 19 jogos, quase 2,6 por partida. O Torino demonstra apenas a metade disso, com 25 gols na mesma quantidade de compromissos.

Maior campeã da Coppa Italia, com 12 conquistas, a Juventus tenta alcançar simplesmente a sua quarta taça seguida. Ela foi a ganhadora também nas temporadas 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017. Não há o que discutir: a Velha Senhora é a grande força do futebol italiano nos últimos anos, e só mesmo uma grande reviravolta causaria sua queda antes da eventual semifinal contra o Napoli, que tem realmente tudo para ser bastante equilibrada.

A Juve não perde para o Torino desde 2015, quando foi batida por 2×1. Vale lembrar-se da última partida, quando a Velha Senhora arrasou a adversária local por 4×0, gols de Dybala (dois), Pjanic e Alex Sandro. O confronto ocorreu em setembro, pelo atual Campeonato Italiano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

A França teve mais de 1 mil carros incendiados na Virada do Ano
Mulheres concorrem pela primeira vez às eleições na Arábia Saudita
https://www.osul.com.br/jogador-do-roma-surge-bebado-fuma-e-xinga-em-video-de-ano-novo/ Jogador do Roma surge bêbado, fuma e xinga em vídeo de Ano Novo 2018-01-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar