Sexta-feira, 28 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte John Textor articula aliados para conter crise jurídica com o Botafogo

Compartilhe esta notícia:

Decisão judicial reacende tensão entre SAF e clube associativo; empresário busca apoio de conselheiros internacionais.

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Decisão judicial reacende tensão entre SAF e clube associativo; empresário busca apoio de conselheiros internacionais. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, iniciou movimentações internas para tentar encerrar o impasse jurídico com o Botafogo social. Na noite da última quinta-feira (27), o empresário convocou membros do conselho internacional da Eagle Football, acionando diferentes braços da estrutura da companhia para discutir uma resposta conjunta.

A medida foi tomada após decisão da 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que concedeu vitória parcial ao Botafogo social, presidido por João Paulo Magalhães. Pelo despacho do desembargador Marcelo Marinho, a SAF passa a ter de comunicar previamente qualquer venda de ativos. Embora caiba recurso, o resultado abalou ainda mais a relação entre as partes.

A Eagle Football possui diferentes frentes de atuação: a Eagle, que reúne Textor e outros acionistas; a Eagle BIDCO, controlada exclusivamente pelo norte-americano; e a Eagle MIDCO, formada por conselheiros. Foi justamente à MIDCO que Textor solicitou apoio, já que o grupo atende à BIDCO e pode contribuir na busca por soluções.

Para o Botafogo social, representado pelo escritório Antonelli Advogados, a decisão é vista como fundamental para garantir maior controle sobre o clube. Já Textor avalia que a medida pode comprometer o planejamento e as finanças da SAF a partir de 2026.

Outrora aliados, Textor e João Paulo Magalhães não mantêm mais contato direto. A interlocução entre os dois é feita por Thairo Arruda, CEO da SAF, em meio a um ambiente de tensão nos bastidores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Entre escolhas e resultados: como o Brasileirão poderia ser diferente para o Inter
Brasil fica em primeiro lugar no mundo em ranking de supersalários no funcionalismo
https://www.osul.com.br/john-textor-articula-aliados-para-conter-crise-juridica-com-o-botafogo/ John Textor articula aliados para conter crise jurídica com o Botafogo 2025-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar