Quarta-feira, 09 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 25 de março de 2022
Johnny Depp sofreu um pesado contragolpe no processo de difamação que move contra a ex-companheira, a também atriz Amber Heard. O astro alega que Amber, ao escrever em um artigo no The Washington Post de 2018 sobre uma experiência de violência doméstica, o vinculou, mesmo sem citar seu nome, a uma história em que teria sido vítima de abuso físico e sexual dentro de um relacionamento. O ator pede US$ 100 milhões (478,5 milhões de reais) como reparação.
Os advogados de Depp afirmam que o artigo – que não menciona o ator pelo nome – implica falsamente que a atriz foi abusada física e sexualmente por Depp quando eles se casaram. No entanto, a situação teve uma reviravolta quano um juiz decidiu que Heard pode argumentar a um júri que ela deveria ser protegida de um processo por difamação porque seu texto trata de uma questão de interesse público.
No tribunal do condado de Fairfax, os advogados de Depp pediram uma decisão de que Heard não poderia, em sua defesa, argumentar que ela estava falando sobre assuntos de interesse público e, portanto, estaria protegida de uma ação judicial. O advogado de Depp disse que a lei que permite essa defesa, conhecida como cláusula anti-Slapp (processo estratégico contra a participação pública), não foi projetada para ser usada em disputas privadas.
O juiz decidiu contra Depp, o que significa que Heard pode usar o argumento de interesse público em sua defesa. Por sua vez, o ator de “Edward Mãos de Tesoura” também é processado por difamação, mas por declarações diretas que Depp fez sobre a ex-companheira.
O julgamento – que já é tratado como show – começará em 11 de abril em Fairfax, e o ex-casal é esperado para testemunhar no tribunal. São esperados também os depoimentos de famosos como Elon Musk, James Franco e Paul Bettany.
Em 2020, Depp perdeu um processo semelhante no Reino Unido contra o The Sun por causa de um artigo que afirmava que o ator era um “espancador de esposas”. O juiz decidiu que Depp agrediu Heard e a fez temer por sua vida em várias ocasiões.