Sábado, 26 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2021
O jornal francês Le Parisien detonou a partida de Neymar na derrota por 2 a 1 do PSG (Paris Saint-Germain) para o Manchester City, na quarta-feira, pela semifinal da Champions League.
De acordo com o diário, o brasileiro até mostrou esforço físico em campo, mas ficou longe de ser influente como nas fases anteriores dos mata-matas da competição.
Sua nota foi um dolorido 4,5, o que o colocou como um dos piores do time na partida contra o City. “O brasileiro correu como nunca, mostrando muita determinação. Chegou até a ajudar defensivamente no primeiro tempo. Mas, apesar de algumas tentativas de chutes, ele não teve a influência esperada na partida”, escreveu.
Quem também foi detonado pelo jornal, que costuma ser bastante crítico com os craques do Paris Saint-Germain, foi Kylian Mbappé.
Sumido no Parque dos Príncipes, o jovem da seleção francesa ganhou uma dolorosa nota 3. “Em um time que abandonou a bola longa faz tempo, ele somente teve um cruzamento perigoso para Verratti para ser elogiado na partida. Fez uma de suas piores exibições em partidas da Champions League”, decretou.
Com o resultado da quarta-feira, o Manchester City depende apenas de um empate no duelo de volta, que será realizado na próxima terça-feira (4), às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, para ir à sua primeira final da Liga dos Campeões na história. Uma derrota por 1 a 0 também serve, além de um triunfo por qualquer placar.
O Paris Saint-Germain, por sua vez, precisará buscar um triunfo por dois tentos de vantagem na Inglaterra se quiser ir à sua segunda decisão consecutiva no torneio.
Os franceses também avançam se ganharem por um gol de diferença, desde que marquem pelo menos três vezes em Manchester. Caso o Paris consiga devolver o 2 a 1, a partida vai para a prorrogação. Permanecendo o empate, a vaga na final será decidida nos pênaltis.
Neymar acredita
Em suas redes sociais, Neymar, estrela do PSG, publicou uma mensagem de esperança depois da derrota para o Manchester City no primeiro jogo. “Perdemos a batalha, mas a guerra continua. Eu acredito na minha equipe, acredito que podemos ser melhores do que fomos. Allez Paris. 1% de chance 99% de fé”, publicou o craque.