Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Jornalista da Al Jazeera é morta durante operação militar de Israel na Cisjordânia

Compartilhe esta notícia:

Shireen Abu Akleh foi baleada no rosto

Foto: Reprodução/Twitter
Shireen Abu Akleh foi baleada no rosto. (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma jornalista da rede de televisão Al Jazeera foi morta, nesta quarta-feira (11), durante uma operação militar israelense na cidade de Jenin, na Cisjordânia.

Shireen Abu Akleh levou um tiro no rosto. A emissora, com sede no Catar, afirmou que a repórter, de 51 anos, foi “assassinada deliberadamente e a sangue frio” pelas forças de Israel.

Já o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, disse que “provavelmente” a correspondente foi morta por tiros palestinos. O Exército de Israel relatou uma troca de tiros com palestinos e afirmou que está “investigando o fato e a possibilidade de que os jornalistas foram atacados por palestinos armados”. Outro jornalista ficou ferido durante o confronto na Cisjordânia.

A repórter morta era palestina e tinha cidadania americana. “O embaixador dos Estados Unidos em Israel, Tom Nides, disse que está “muito triste com a morte da jornalista americana e palestina Shireen Abu Aqleh” e pediu “uma investigação completa sobre as circunstâncias de sua morte”.

A morte da jornalista ocorreu em um momento de grande tensão entre israelenses e palestinos. Israel tem realizados ofensivas quase diárias na Cisjordânia nas últimas semanas, em meio a uma série de ataques contra o seu território.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Inflação para o consumidor desacelera em Porto Alegre
Inflação oficial do País fica em 1,06% em abril, a maior taxa para o mês desde 1996
https://www.osul.com.br/jornalista-da-al-jazeera-e-morta-durante-operacao-militar-de-israel-na-cisjordania/ Jornalista da Al Jazeera é morta durante operação militar de Israel na Cisjordânia 2022-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar