Terça-feira, 28 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de março de 2016
Se você faz parte de grupos de WhatsApp, é melhor ter cuidado com o que vai compartilhar. Na Índia, um jornalista foi denunciado à polícia após postar um vídeo com conteúdo pornográfico em um grupo do aplicativo destinado à troca de notícias. O caso aconteceu em Mahasamund, na cidade de Chhattisgarh.
Segundo a polícia local, o administrador do grupo, Moti Lal Jangde, denunciou Anand Bhoi, que está foragido. Um representante da delegacia do distrito de Mahasamund contou que será aplicada ao jornalista a punição prevista na Lei 67-IT (postar vídeos obscenos em redes sociais). O inspetor de delegacia Avdhesh Mishra disse que antes que a polícia pudesse chegar à casa de Anand Bhoi, ele conseguiu fugir.
“De acordo com a versão dos participantes da rede, Bhoi foi adicionado e compartilhou o conteúdo 24 horas depois de entrar para o grupo. A polícia está fazendo incursões para tentar prender o homem. Mais seções serão incluídas no inquérito, como a mensagem que burlou as regras do grupo”, acrescentou Mishra.
Jornalistas locais fizeram uma manifestação em frente à delegacia exigindo prisão imediata do acusado.