Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Jornalista sueco sofre tentativa de assalto durante gravação em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Jornalista sueco sofreu tentativa de roubo enquanto trabalhava realizando uma filmagem na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. (Foto: Reprodução)

O jornalista sueco Henrik Brandão Jönsson sofreu uma tentativa de assalto enquanto trabalhava realizando uma filmagem na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. Ele gravava uma reportagem sobre os protestos na Colômbia usando a paisagem da avenida como cenário, quando um entregador em uma bicicleta passou ao seu lado e tentou arrancar o celular de sua mão. Jönsson estava no corredor da Avenida Paulista, onde há faixas de ciclovias em cada lado.

A ação foi filmada e, após o ciclista tentar puxar o celular, o jornalista corre atrás dele gritando em português. “Desgraçado, ei, polícia, pega esse cara”, afirmou o jornalista no vídeo, correndo atrás do ladrão.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que “a Polícia Civil não localizou boletim de ocorrência” em nome do jornalista. O portal de notícias G1 questionou o jornalista se houve o registro de boletim de ocorrência do caso e se a polícia foi acionada, mas não recebeu retorno.

Nas redes sociais, Jönsson pediu desculpas pelos palavrões ditos enquanto corria atrás do ciclista e tentou traduzir para o sueco o que falou.Aqui está o clipe quando um correio de bicicleta tenta roubar meu celular enquanto eu estou fazendo stand up na Avenida Paulista. Desculpa por todos os palavrões”, escreveu ele no Facebook.

“O que você realmente gritou lá no videoclipe? Gritei palavras muito feias em português e não consigo traduzi-las em sueco. Usamos outras palavras aqui. Mas, em sueco, você poderia traduzir em ‘merda do inferno’ e ‘merda’”, explicou aos amigos suecos.

Ele mora no Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, onde já foi assaltado seis vezes. Mesmo com a violência, o profissional diz que não pretende sair do país. “Se eu estivesse no Rio de Janeiro, poderia esperar que isso acontecesse, mas na Avenida Paulista, a rua mais rica de São Paulo, não teria pensado assim. Estou com bastante frequência em São Paulo e é considerado seguro. Fiquei com muito medo, então agi dessa forma. Agora estou com meu celular aqui. Teria sido muito triste ter que comprar um novo”, disse. As informações são do portal de notícias G1 e do site R7.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Médica chama a polícia após atender bebê com mais de 30 lesões no corpo, em Anápolis
Polícia Federal faz buscas contra senadora Rose de Freitas em operação sobre suposta ligação da parlamentar com organização envolvida em fraudes na locação de veículos
https://www.osul.com.br/jornalista-sueco-sofre-tentativa-de-assalto-durante-gravacao-em-sao-paulo/ Jornalista sueco sofre tentativa de assalto durante gravação em São Paulo 2021-05-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar