Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil José Serra é internado em São Paulo com dores na coluna

Compartilhe esta notícia:

Senador será submetido a exames de avaliação do quadro clínico. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O senador José Serra (PSDB) foi internado nesta terça-feira (18) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com dores na coluna. A informação foi confirmada pela assessoria de Serra. Ele será submetido a exames gerais de avaliação do quadro clínico.

Em fevereiro, Serra deixou o cargo de ministro das Relações Exteriores alegando problemas de saúde.

Na carta de demissão, Serra diz que deixa o cargo “com tristeza”. Segundo o ministro, os problemas de saúde o impedem de cumprir as viagens internacionais necessárias ao cargo, além das atividades do dia a dia.

José Serra acrescenta, ainda, que os médicos estimaram um período de quatro meses para o “restabelecimento adequado” da saúde.

Em dezembro do ano passado, o então ministro foi submetido a uma cirurgia na coluna no Hospital Sírio-Libanês.

Além disso, em janeiro de 2014, Serra foi submetido a uma cirurgia na próstata. Ele apresentava um quadro de hiperplasia prostática benigna, quando há aumento do órgão.

Antes disso, em julho de 2013, o ministro foi submetido a um cateterismo. À época, os médicos colocaram no coração dele um stent, mola metálica que expande a artéria e aumenta a capacidade de fluxo sanguíneo.

Delações da Odebrecht

Serra foi citado por ex-executivos da empreiteira Odebrecht nas delações da Operação Lava-Jato. Um dos delatores afirma que Serra recebeu R$ 23 milhões via caixa 2 durante a campanha presidencial de 2010.

Outro executivo, Luiz Eduardo da Rocha Soares, afirmou em depoimento que recebeu devolução de R$ 4 milhões de ex-diretor da Dersa Paulo Vieira Souza, em 2011, que haviam sido pagos referentes a obras do Rodoanel. Esse valor teria sido depositado em conta da Suíça para o ex-ministro e ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB).

Em nota, José Serra diz que não cometeu nenhuma irregularidade e que suas campanhas foram conduzidas pelo partido dentro da lei.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A falta de espontaneidade e a busca excessiva por realizações nos faz aproveitar menos a vida
A Nasa anunciou os astronautas que farão o primeiro voo privado à Estação Espacial internacional
https://www.osul.com.br/jose-serra-e-internado-em-sao-paulo-com-dores-na-coluna/ José Serra é internado em São Paulo com dores na coluna 2017-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar