Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Jovem acha aliança em bolo e pede namorada em casamento

Compartilhe esta notícia:

Bolo de Santo Antônio é tradição em Campo Grande, no Mato Grosso. Foto: Capital News

Devoto de Santo Antônio, o fotógrafo Marcos Ermínio, 28 anos, aproveitou a sorte de encontrar uma aliança no bolo da paróquia para pedir a namorada em casamento no sábado (13), em Campo Grande. O pedaço que ele comprou tinha uma das mil alianças de bijuteria escondidas. “Foi no último pedaço, nem acredito, tem que ter muita fé”, disse.

Logo depois de achar a aliança, ele se ajoelhou e pediu em casamento a estudante de enfermagem Bruna Gabriella Batista, 21, com quem namora há três anos. Emocionada e ao som de aplausos de quem estava a espera do bolo, Bruna chorou e respondeu “sim” ao namorado. Eles contaram que o casamento já era um desejo em comum e que a aliança encontrada no doce foi a confirmação para o matrimônio, previsto para 2017.

O casal conta que participou pela primeira vez juntos da tradição do bolo recheado de alianças. Ainda na fila a espera do bolo, ele contou que já tinha ido a festa, mas a namorada foi pela primeira vez a convite dele. “A gente nem ia vir por causa da fila”, contou. Cada um comprou uma fatia do tradicional bolo que tinha mil alianças de bijuteria e um par de ouro, mas só o pedaço dele veio com a surpresa.

Tradição
O bolo de Santo Antônio é tradição em Campo Grande, no Mato Grosso, há 25 anos. O santo também é padroeiro de Campo Grande, por isso, 13 de junho é feriado municipal. Neste ano, o doce preparado por voluntários da Paróquia Santo Antônio pesou 1,5 tonelada e tinha cerca de 20 metros.
Santo Antônio de Lisboa, ou Santo Antônio de Pádua nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto, provavelmente entre os anos de 1191 e 1195, e morreu em Pádua, na Itália, no dia 13 de junho do ano de 1231. Por isso, o dia da morte se tornou a data comemorativa do santo, que é considerado um dos mais populares entre os brasileiros e portugueses. No Brasil, Santo Antônio é conhecido por ser o “Santo Casamenteiro”.
De acordo com a crendice popular, em seu dia as pessoas que desejam casar ou conseguir um namorado preparam simpatias  acompanhadas de orações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dois adolescentes ficam feridos em ataque de tubarão nos Estados Unidos
Polícia Federal prende pelo menos nove pessoas em operação contra tráfico internacional de drogas em cinco Estados
https://www.osul.com.br/jovem-acha-alianca-em-bolo-e-pede-namorada-em-casamento/ Jovem acha aliança em bolo e pede namorada em casamento 2015-06-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar