Quinta-feira, 15 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 23 de julho de 2016
O jogo Pokémon GO, lançado para smartphones pela Nintendo, já é sucesso em todo o mundo e parece estar, de fato, impactando a vida de seus jogadores. Exemplo disso é o jovem australiano Tom Currie, 24 anos, que largou o emprego para virar um “mestre” Pokémon em tempo integral e acabou contratado por uma empresa americana para dar dicas aos demais fãs do game de aventura.
Coach dejogadores do Pokémon Go.
Currie era funcionário de um bar, quando decidiu largar o emprego para se dedicar ao jogo. E haja dedicação! No game são disponibilizadas atualmente 151 criaturas para serem capturadas. O jovem já possui 90 delas. “Pessoas de todo o mundo estão entrando em contato comigo e seguindo o que estou fazendo no Facebook”, conta Currie, que foi contrato pela Gamer Sensei para se tornar um coach para jogadores do Pokémon Go.
Surpresa.
“Não acreditei quando uma empresa americana me mandou um e-mail querendo que eu me tornasse um instrutor do jogo em tempo integral. Isso nunca teria acontecido se eu não tivesse largado o meu emprego”, comemorou. Quem quiser acompanhar os passos de Currie no jogo, pode segui-lo pelo Facebook. Ele, é claro, está feliz da vida. “O que aconteceu comigo é bizarro!”, brinca. O jogo Pokémon Go ainda não está disponível no Brasil. Mas a expetativa da Nintendo é liberá-lo logo no País. (AG)