Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Jovens do Unipoa recebem capacitação com viés digital

Compartilhe esta notícia:

A presidente da Assespro-RS, Letícia Batistela. (Foto: Divulgação)

Após receberem seus diplomas das mãos do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, em março, os 73 formados do Unipoa, programa criado em 2010 pelo Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) e realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), tiveram nesta semana a chance de aperfeiçoar sua busca por uma oportunidade no mercado de trabalho.

Um dos “padrinhos” da turma, a Assespro-RS (Assoc. Brasileira das Empresas de TI do RS) ofereceu aos novos profissionais, nessa quarta-feira, um curso de capacitação. O evento contou com uma oficina de elaboração de currículos, dinâmica de entrevistas, auxílio para criação de perfil no LinkedIn – com produção de fotografia profissional para a página – e treinamento sobre postura em redes sociais. Os currículos de todos os graduados serão encaminhados pela Assespro-RS às suas mais de 250 associadas.

As instrutoras foram a advogada Letícia Batistela, presidente da Assespro-RS; a  professora da escola de Gestão e Negócios da Unisinos e coach Soraia Schutel; e a psicóloga e coach Bibiana Dreifus. As fotos ficaram a cargo da fotógrafa Cristine Pedroso.

73 formados do Unipoa fizeram o curso. (Foto: Divulgação)

73 formados do Unipoa fizeram o curso. (Foto: Divulgação)

Neste ano, o projeto teve cerca de 4,8 mil estudantes disputando uma vaga. “É gratificante para nossa entidade – e especialmente para mim – participar de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento não só de futuros profissionais, mas também de pessoas mais incluídas em nossa sociedade”, afirma Letícia.

O Unipoa já possibilitou a graduação de 167 alunos. Pelo programa, as instituições de ensino participantes podem oferecer 4% das suas matrículas como bolsas de estudo para estudantes carentes por abatimento em impostos municipais.

tags: educação

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Caminhão pega fogo na Freeway
Depois de três anos no prejuízo, Badesul apresenta resultados positivos, com um lucro líquido de R$ 14 milhões em 2017
https://www.osul.com.br/jovens-do-unipoa-recebem-capacitacao-com-vies-digital/ Jovens do Unipoa recebem capacitação com viés digital 2016-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar