Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Judô abre caminho de disciplina e futuro para 160 jovens da Restinga

Compartilhe esta notícia:

Aula inaugural está marcada para esta quarta-feira (25/2), às 9h, na sede da instituição.

Foto: Divulgação CEEE/RS
Aula inaugural está marcada para esta quarta-feira (25/2), às 9h, na sede da instituição. (Foto: Divulgação CEEE/RS)

Na Restinga, periferia de Porto Alegre marcada por desafios sociais e econômicos, 160 crianças e adolescentes terão a oportunidade de encontrar no judô mais do que um esporte: um caminho de disciplina, autoestima e novas perspectivas de vida. É com esse propósito que o Centro Renascer da Esperança, com patrocínio da CEEE Equatorial, lança o projeto Renascer Judocando, cuja aula inaugural está marcada para esta quarta-feira (25/2), às 9h, na sede da instituição.

Viabilizado pelo Pró-Esporte RS – Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o projeto conta com investimento de mais de R$ 198 mil e parceria da Federação Gaúcha de Judô, além do apoio de empresas como Desco Atacado e Blue Ville. Durante um ano, jovens entre 5 e 17 anos terão aulas duas vezes por semana, divididos em categorias conforme a faixa etária. O investimento inclui ainda materiais esportivos e alimentação, garantindo condições adequadas para a prática.

O Centro Renascer da Esperança, fundado em 1996 por Rozeli da Silva, nasceu do sonho de retirar crianças das ruas e oferecer alternativas de futuro. Hoje, atende mais de 300 jovens diariamente com oficinas culturais, esportivas e reforço escolar. Para Rozeli, o judô amplia esse impacto: “Quando oferecemos esporte, oferecemos disciplina, autoestima e perspectiva de futuro. O judô ensina respeito, equilíbrio e superação, valores que levamos para a vida inteira”, afirma.

A CEEE Equatorial reforça seu papel como parceira de iniciativas sociais. Para Luciana Hoffmann, analista de Responsabilidade Social, apoiar o projeto é investir diretamente no futuro: “Acreditamos no poder transformador do esporte como instrumento de cidadania. Esse projeto fortalece comunidades e abre oportunidades concretas para crianças e adolescentes”.

As aulas de judô do Renascer Judocando representa a união entre comunidade e instituições, criando um espaço onde jovens podem vislumbrar novas trajetórias. A aula inaugural será também um momento de celebração coletiva, marcando o início de uma experiência que promete transformar vidas na Restinga e reafirmar o papel do esporte como vetor de desenvolvimento humano. (Por Gisele Flores)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Com nova gestão, Unilasalle-RS projeta expansão sustentável do EAD em 2026
Rio Grande do Sul lidera chegada de turistas internacionais em janeiro
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x