Quarta-feira, 22 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Juiz aposentado é flagrado tentando intimidar policiais que apreendiam seu carro

Compartilhe esta notícia:

Magistrado aposentado Jesus Wilson Raphael da Silva foi barrado em uma blitz de trânsito porque seu carro está com o documento atrasado desde 2013. (Foto: Reprodução)

Na capital de Alagoas, Maceió, um juiz aposentado tentou dar uma carteirada para não ter o carro apreendido numa blitz. No vídeo gravado com celular pela polícia, o motorista tenta intimidar agentes de trânsito e policiais. “Eu sou juiz”, frisou.

A confusão ocorreu em uma blitz de trânsito porque o carro do ex-magistrado Jesus Wilson Raphael da Silva, que foi removido para o  depósito da Superintendência de Trânsito de Maceió, está com o documento atrasado desde 2013.

Policiais não desistiram da apreensão. 

Como os agentes de trânsito e os policiais não desistiram da apreensão, o magistrado aposentado continuou tentando intimidá-los. “Eu vou dizer, ‘doutor, duas horas de maçada para chegar o guincho pra levar meu veículo’. Duas horas! Eu marquei”, afirmou. Silva decidiu ficar na caminhonete mesmo com o veículo sendo rebocado e só desceu um pouco antes de chegar à delegacia.

“Destratou o pessoal, dizendo que não era concursado, não tinha poder de apreender o veículo dele, que o pessoal não tinha mais direito do que um juiz de direito”, contou Arnaldo Anselmo, supervisor de Operações da Polícia.

Condenado por atropelamento. 

Em 2001, quando ainda era juiz, Silva foi condenado a dois anos e nove meses de prisão por ter atropelado e matado uma estudante de 15 anos, em Maceió. A punição foi convertida em pena alternativa e multa de 64 salários mínimos, dividida em 32 meses. Na época, ele teve a carteira de motorista suspensa por seis meses.

A Superintendência de Trânsito da cidade  afirmou que, para reaver o carro apreendido, o condutor precisa pagar impostos obrigatórios, quitar multas e as diárias do depósito. O Tribunal de Justiça de Alagoas declarou que  Silva deverá responder pelos atos como qualquer cidadão. O juiz aposentado não atendeu ligações da reportagem. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia solta moça que vendia celulares e não entregava
Incêndio atinge o morro da Apamecor em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/juiz-aposentado-e-flagrado-tentando-intimidar-policiais-que-apreendiam-seu-carro/ Juiz aposentado é flagrado tentando intimidar policiais que apreendiam seu carro 2015-09-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar