Segunda-feira, 03 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Juiz federal Sérgio Moro manda soltar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, preso na Operação Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

Mantega foi preso no Hospital Albert Einstein (Foto: Reuters)

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava-Jato na primeira instância, revogou a prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega por volta das 12h20min desta quinta-feira (22). Mantega havia sido preso temporariamente durante a 34ª fase da operação, batizada de Arquivo X, no início desta manhã, em São Paulo.

Moro afirmou que a autoridade policial, o MPF (Ministério Público Federal) e ele próprio não tinham conhecimento do estado de saúde da mulher de Mantega. O ex-ministro acompanhava a esposa no Hospital Albert Einstein antes de ser preso. Ela passa por uma cirurgia.

“Procedo de ofício, pela urgência, mas ciente de que essa provavelmente seria também a posição do MPF e da autoridade policial. Assim, revogo a prisão temporária decretada contra Guido Mantega, sem prejuízo das demais medidas e a avaliação de medidas futuras”, declarou o juiz.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, a PF foi até a residência de Mantega na capital paulista, mas o ex-ministro não estava no local. Ele se encontrava no Hospital Albert Einstein. O ex-ministro foi preso na instituição de saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O governo não considera mudar a política de preços da Petrobras, disse o presidente da empresa
O presidente Michel Temer desistiu da sua candidatura à presidente da República e anunciou o ex-ministro Henrique Meirelles como candidato pelo MDB
https://www.osul.com.br/juiz-federal-sergio-moro-manda-soltar-o-ex-ministro-da-fazenda-guido-mantega-preso-na-operacao-lava-jato/ Juiz federal Sérgio Moro manda soltar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, preso na Operação Lava-Jato 2016-09-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar