Domingo, 09 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Juíza mantém a prisão de filhos e neta da deputada federal Flordelis acusados de envolvimento na morte de pastor

Compartilhe esta notícia:

Flordelis ao lado do pastor Anderson do Carmo. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, manteve a prisão de cinco filhos e uma neta da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo. A reavaliação das prisões foi feita para cumprir regra do artigo 316 do Código de Processo Penal (CPP), que determina a necessidade de revisão da manutenção da prisão a cada 90 dias.

Foram mantidas as prisões preventivas de Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco da Silva. Simone dos Santos Rodrigues, Flávio dos Santos Rodrigues e Rayane dos Santos Oliveira. Os cinco primeiros são filho de Flordelis e apenas Rayane, neta.

A magistrada também manteve a prisão de Adriano dos Santos Rodrigues, filho de Flordelis, acusado de envolvimento na fraude de uma carta produzida para atrapalhar as investigações do caso, e do PM Marcos Siqueira e sua mulher, Andrea Santos Maia, também acusados de participarem da fraude da correspondência. Na decisão, Nearis dos Santos afirma que estão mantidos os motivos que levaram à decretação da prisão dos réus.

Todos os réus, exceto Flávio e Marcos, estão presos desde 24 de agosto do ano passado, quando foi concluída a segunda fase das investigações sobre a morte de Anderson do Carmo. Na primeira fase, em junho de 2019, foram presos Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos.

Lucas também continua atrás das grades, mas não teve a prisão decretada no segundo processo do caso, por isso não passou por reavaliação. Apesar de também ser ré no processo, acusada de ser mandante da morte do marido, Flordelis não teve a prisão pedida à Justiça por possuir imunidade parlamentar.

Marcos Siqueira está preso desde 2005, acusado de participar da chacina da Baixada Fluminense, que deixou 29 mortos

Conselho de ética

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Juscelino Filho (DEM-MA), pautou para a próxima terça-feira (23) o início da análise do caso da deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de ser a mandante do assassinato do marido Anderson do Carmo, em 2019.

A representação contra a deputada só chegou ao colegiado na sexta (19). Embora tenha sido aprovado pela Mesa Diretora da Câmara em outubro do ano passado, o caso ficou parado e não foi encaminhado. Só agora o processo ganhou numeração — 02/2021. A primeira representação deste ano é contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

Juscelino Filho disse que, assim como fará em relação à Silveira, vai pautar o caso de Flordelis para poder designar relator e dar fluxo a ele. “Vamos instaurar o processo contra a deputada Flordelis na terça-feira (23), para poder designar relator e dar fluxo a ele. Por se tratar de um caso grave e de grande repercussão nacional, reitero que tentaremos dar celeridade às respostas que todos esperam, sempre respeitando o Regimento Interno da Câmara e o nosso Código de Ética e Decoro Parlamentar”, disse Juscelino.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro mostra que não hesitará em descartar quem atrapalhar sua reeleição
Bolsonaro questiona qualidade do combustível vendido no Brasil e defende gasolina 15% mais barata
https://www.osul.com.br/juiza-mantem-a-prisao-de-filhos-e-neta-da-deputada-federal-flordelis-acusados-de-envolvimento-na-morte-de-pastor/ Juíza mantém a prisão de filhos e neta da deputada federal Flordelis acusados de envolvimento na morte de pastor 2021-02-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar