Domingo, 09 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Julgamento de três acusados de matar idosa em 2008 começa hoje

Compartilhe esta notícia:

Idosa havia deixado no testamento cinco imoveis para o casal de vizinhos (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Começou na manhã desta quinta-feira (6) o julgamento dos acusados de matar Ilza Lima Duarte, de 77 anos, em 2008. Os réus Paulo Giovani Lemos da Silva, Pablo Miguel Scher e Andreia da Rosa foram denunciados por homicídio qualificado e fraude processual.

De acordo com a promotoria de Justiça, Ilza foi morta por estrangulamento. Os acusados simularam que a idosa havia morrido de forma natural durante o café da amanhã. Ela morava em um apartamento no Centro Histórico de Porto Alegre. A polícia havia registrado a morte como natural, porém o laudo da necropsia constatou a morte como violenta.

No testamento, Ilza deixou cinco imoveis para um casal de vizinhos, Maria Fernanda Correa Homrich e Roberto Petry Homrich, os dois também foram acusados e deverão ir a júri. Ainda é preciso um julgamento de recurso da defesa no Superior Tribunal Federal (STF). Segundo a investigação, o casal teria pago Pablo Miguel e Paulo, que era porteiro do edifício onde Ilza morava, para que matassem a idosa.

Em 2008, Pablo Miguel confessou ser um dos autores do crime e revelou quem também havia participado da elaboração e execução do assassinato. Sua esposa, Andreia, foi quem lavou as roupas da vitima que estavam sujas de sangue. Ela também havia limpado o apartamento após o crime.

Os acusados alteraram a cena do crime colocando Ilza na cama e simulando que ela estivesse tomando café. Colocaram um pedaço de pão em sua mão e café do lado.

.Pablo, que tinha a chave do apartamento, foi quem comunicou a polícia e registrou a ocorrência. Porém, antes, ele retirou a pedido de Maria Fernanda os documentos da idosa do apartamento. Ela pressionava a idosa para que repassasse seus bens para o casal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Modelo que acusa Neymar de estupro está sendo ameaçada de morte por pessoas próximas ao jogador, diz advogado
Sete investigados são presos por prática de crimes patrimoniais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina
https://www.osul.com.br/julgamento-de-tres-acusados-de-matar-idosa-em-2008-comeca-hoje/ Julgamento de três acusados de matar idosa em 2008 começa hoje 2019-06-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar