Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Jurados absolvem réu que tentou matar homem a tesouradas em albergue na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Os golpes com o instrumento atingiram o coração da vítima

Foto: Reprodução
Os golpes com o instrumento atingiram o coração da vítima. (Foto: Reprodução)

Um criminoso acusado de tentar matar um homem a tesouradas em um albergue em Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, foi absolvido pelo Conselho de Sentença após os jurados o considerarem inimputável, ou seja, entenderam que o assassino não consegue compreender a ilicitude da sua conduta em razão de uma doença mental.

Os golpes com o instrumento atingiram o coração da vítima, que precisou passar por cirurgias. Os jurados reconheceram as qualificadores de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O julgamento ocorreu na quinta-feira (14). O juiz Rafael Echevarria Borba determinou a internação provisória do réu por pelo menos três anos e máximo de 20 anos, em razão da violência com que foi praticado o crime. O tempo de internação será fixado conforme avaliação médica. A internação cessará quando, a critério da equipe de saúde multidisciplinar, restar demonstrada que a medida não é mais necessária.

Caso

O crime aconteceu na noite de 3 de outubro de 2022, nas dependências da casa de passagem. Na época com 28 anos, o réu teria invadido a sala em que ficam as camas dos acolhidos. Ele foi em direção à cama da vítima e passou a golpeá-la na região peitoral com uma tesoura que carregava no bolso. A vítima saiu correndo, sendo perseguida pelo réu, que foi contido pelos demais abrigados. O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento médico de urgência e foi submetido a cirurgias de toracotomia, cardiomiorrafia e drenagem de mediastino.

De acordo com a denúncia, o crime foi praticado em razão da rejeição da vítima em manter relações sexuais com o acusado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Mega-Sena pode pagar R$ 58 milhões neste sábado
Escolhidos os novos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/jurados-absolvem-reu-que-tentou-matar-homem-a-tesouradas-em-albergue-na-fronteira-oeste-do-rio-grande-do-sul/ Jurados absolvem réu que tentou matar homem a tesouradas em albergue na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul 2024-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar