Quarta-feira, 14 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça bloqueia 500 milhões de reais da Samarco, Vale e BHP Billiton

Compartilhe esta notícia:

Samarco e Vale: o rompimento da barragem, além de poluir o Rio Doce, atingido pela lama que vazou da represa, deixou sem água cidades de MG e do ES. (foto: reprodução)

A Justiça Federal determinou o bloqueio de 500 milhões de reais da Samarco, para assegurar a efetivação de medidas para recuperação do meio ambiente e da área urbana do município de Barra Longa (MG), um dos mais atingidos pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana (MG), em novembro de 2015.

Entre os prejuízos causados ao município, houve devastação do distrito de Gesteira e destruição de equipamentos públicos, obras de infraestrutura, redes de saneamento e de abastecimento de água e escolas.

Além do bloqueio do dinheiro, a Samarco e suas controladoras Vale e BHP Billiton deverão apresentar, em até 30 dias, projetos para recuperar, em seis meses, os bens públicos e de infraestrutura danificados na cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Policial deita no chão para acalmar criança atropelada; assista ao vídeo
Novo diretor do Foro Central toma posse nesta terça-feira
https://www.osul.com.br/justica-bloqueia-500-milhoes-de-reais-da-samarco-vale-e-bhp-billiton/ Justiça bloqueia 500 milhões de reais da Samarco, Vale e BHP Billiton 2016-02-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar