Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Patches of Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça condena ex-presidente da Eletronuclear a 43 anos de prisão

Compartilhe esta notícia:

Othon Luiz Pinheiro da Silva vai cumprir pena por corrupção, lavagem de dinheiro, embaraço às investigações, evasão de divisas e organização criminosa (Foto: Antonio Cruz/ABr)

O ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva foi condenado, na noite desta quarta-feira (03), a 43 anos de prisão por crimes cometidos durante as obras da usina nuclear de Angra 3, no Rio de Janeiro. Outras 12 pessoas envolvidas no esquema também foram condenadas.

O empresário vai cumprir pena por corrupção, lavagem de dinheiro, embaraço às investigações, evasão de divisas e organização criminosa. Segundo as investigações, Othon, que também é vice-almirante da Marinha, cobrou propina em contratos com as empreiteiras Engevix e Andrade Gutierrez. O caso é um desdobramento da Operação Lava-Jato.

A sentença foi dada pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas. O ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo também foi condenado, mas teve redução na pena por causa do acordo de delação premiada. Com isso, vai cumprir sete anos e quatro meses de detenção. José Antunes Sobrinho, um dos sócios da Engevix, pegou 21 anos e dez meses de cadeia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A defesa de Lula pediu à Justiça que ele recorra em liberdade da condenação no processo do triplex do Guarujá
PSDB diz que não apoiará pauta “eleitoreira” de Michel Temer
https://www.osul.com.br/justica-condena-ex-presidente-da-eletronuclear-a-43-anos-de-prisao/ Justiça condena ex-presidente da Eletronuclear a 43 anos de prisão 2016-08-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar