Sábado, 10 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça condena igreja a indenizar noivos por casamento “mal celebrado”

Compartilhe esta notícia:

Paróquia vai recorrer da decisão. (Crédito: Reprodução)

A Justiça de Minas Gerais condenou a Paróquia Santo Antônio, da cidade de Mateus Leme, a 56 quilômetros de Belo Horizonte (MG), a indenizar em 15 mil reais, por danos morais, um casal que considerou ter tido um casamento “mal celebrado” por um dos párocos da cidade.

A paróquia vai recorrer da decisão. Em primeira instância, o pedido havia sido negado, mas os noivos recorreram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que reverteu o caso e impôs a indenização.

Conforme o TJ-MG, os autores da ação disseram que o religioso teria tido uma conduta displicente durante a cerimônia, realizada em 24 de fevereiro de 2012. O pároco, que não teve o nome divulgado, teria abandonado o altar mais de uma vez em momentos cruciais da celebração do casamento e conduzindo o rito com “dicção inaudível e incompreensível” para os presentes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

semana ufológica
Semana Ufológica reúne pesquisadores do Cone Sul
Soldados libaneses devoram cobras vivas em treinamento militar
https://www.osul.com.br/justica-condena-igreja-a-indenizar-noivos-por-casamento-mal-celebrado/ Justiça condena igreja a indenizar noivos por casamento “mal celebrado” 2015-09-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar