Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça condena médica a pagar 40 mil reais de indenização por retirar ovário errado

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Uma médica foi condenada a pagar 40 mil reais de indenização por danos morais a uma paciente por ter retirado o ovário errado dela em uma cirurgia, na Paraíba.

Em 2011, a paciente foi submetida a uma cirurgia para a retirada do útero com um mioma e do ovário esquerdo devido a um cisto. Após a cirurgia, a mulher continuou com dores abdominais e, ao fazer exames, descobriu que a médica tinha retirado o ovário errado.

A autora do processo disse à Justiça que nunca foi levantada a hipótese de retirada do ovário direito, que estava sadio. O relator do processo, o juiz convocado Aluízio Bezerra Filho, afirmou que a retirada de ovário sadio em uma paciente jovem pode acarretar perda óssea e diminuição da libido.

Para reduzir estes problemas, a mulher terá que fazer uso de reposição hormonal, de acordo com Bezerra Filho. “Somado a certeza de que fora retirado um órgão sadio, entendo que restou configurada a conduta imprudente do médico, caracterizador da culpa, bem como os demais requisitos da responsabilidade subjetiva”, disse o juiz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Avô constrói casa de três andares em cima de uma árvore para os seus netos brincarem
Juiz de futebol pede demissão porque tinham inveja de sua beleza
https://www.osul.com.br/justica-condena-medica-a-pagar-40-mil-reais-de-indenizacao-por-retirar-ovario-errado/ Justiça condena médica a pagar 40 mil reais de indenização por retirar ovário errado 2015-10-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar