Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Justiça da Colômbia legaliza adoção de crianças por casais homossexuais

Compartilhe esta notícia:

Decisão derrubou restrição que proibia casais gays de adotar. (Foto: AFP)

O tribunal constitucional da Colômbia retirou na quarta-feira uma restrição à adoção de crianças por casais homossexuais, anulando uma decisão anterior que proibia parceiros do mesmo sexo de adotarem a menos que uma das pessoas do par fosse um dos pais biológicos da criança.

Em uma decisão por seis votos a dois, a corte informou que a exclusão de casais homossexuais como possíveis pais adotivos “limita o direita da criança à família”.

A decisão recebeu elogios de defensores dos direitos dos homossexuais no país amplamente conservador, enquanto oponentes prometeram recorrer da decisão.

Embora na Colômbia casais do mesmo sexo possam ter uniões legais similares a casamentos civis, o Congresso rejeitou em 2013 uma proposta de legalizar totalmente o casamento homossexual.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Para reduzir o aumento de novos casos de HIV entre jovens gays, o governo brasileiro começa a distribuir este mês a droga Truvada, capaz de prevenir a infecção pelo vírus
Suíça registra mais de 60 denúncias por lavagem de dinheiro em caso da Petrobras
https://www.osul.com.br/justica-da-colombia-legaliza-adocao-de-criancas-por-casais-homossexuais/ Justiça da Colômbia legaliza adoção de crianças por casais homossexuais 2015-11-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar