Sexta-feira, 25 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Justiça decreta prisão preventiva de pai de santo que matou jovem, bebê e adolescente em Esteio

Compartilhe esta notícia:

As vítimas foram mortas a facadas

Foto: Polícia Civil/Divulgação
As vítimas foram mortas a facadas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O juiz André Dal Soglio Coelho, do Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional, decretou a prisão preventiva do pai de santo suspeito de matar uma jovem de 18 anos, o bebê dela, de 2 meses, e um amigo da vítima, de 16 anos, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Preso em flagrante na terça-feira (22), o homem, de 46 anos, passou por audiência de custódia na quarta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, o líder religioso contou com o apoio de dois adolescentes para ocultar os corpos das vítimas. Os menores foram apreendidos. A mulher do pai de santo, de 41 anos, se apresentou à polícia e confessou ter participado do crime. Ela também foi presa.

Segundo a delegada Marcela Smolenaars, o motivo para a barbárie envolve o bebê, que é filho indesejado do pai de santo com a jovem quando ela ainda era menor de idade, o ciúme da esposa e o medo de perder o posto de líder religioso em razão do envolvimento com a fiel.

De acordo com a confissão do autor, o crime ocorreu de maneira cruel. Ele utilizou uma faca para assassinar, de forma premeditada, a jovem mãe e o amigo da vítima, um adolescente homossexual também frequentador da sua casa religiosa. O suspeito levou os policiais civis até o local do crime.

Após a prática dos homicídios, os corpos das duas vítimas foram descartados em um buraco, na beira de um rio, com madeiras e galhos em cima, em Esteio, sendo o corpo do bebê jogado sobre os cadáveres da mãe e do amigo dela. Os corpos foram localizados no final da tarde de terça.

Após a divulgação dos assassinatos na imprensa, moradores de Esteio atearam fogo na residência do pai de santo e da sua esposa, razão pela qual ela, temendo a sua integridade física e da filha de 4 anos do casal, decidiu se apresentar a uma delegacia e confessar sua participação nos homicídios. Em interrogatório, ela contou que esfaqueou a mãe do bebê e que seu marido atacou o adolescente, não dando detalhes sobre a morte da criança.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Ex-delegado da Polícia Civil é condenado por alterar indevidamente dados de ocorrência na Região Metropolitana de Porto Alegre
Governo federal inicia o pagamento dos valores descontados dos aposentados na fraude no INSS
https://www.osul.com.br/justica-decreta-prisao-preventiva-de-pai-de-santo-que-matou-jovem-bebe-e-adolescente-em-esteio/ Justiça decreta prisão preventiva de pai de santo que matou jovem, bebê e adolescente em Esteio 2025-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar