Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça manda McDonald’s indenizar uma cliente que quebrou tornozelo ao fugir de um rato no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Ao tentar fugir do rato, mulher acabou caindo no chão. (Foto: Freepik)

A Justiça negou, por unanimidade, recurso do McDonald’s em ação na qual a empresa foi condenada a indenizar em 40 mil reais uma cliente que fraturou o tornozelo ao tentar escapar de um rato em uma loja da rede, no Rio de Janeiro.

A autora da ação relata ter se ajoelhado em uma cadeira e foi surpreendida ao perceber que o roedor tentava escalar o móvel. Ao tentar fugir, ela acabou caindo no chão e se lesionando. Após cirurgia decorrente da fratura que sofreu, ela teve de ficar 75 dias sem comparecer ao trabalho e, consequentemente, recebeu benefício do INSS, cujo valor é inferior ao seu salário. Ela também alegou ter sofrido dano estético por causa de cirurgia no tornozelo.

A juíza de primeira instância determinou ao McDonald’s o pagamento de indenização por dano moral de 40 mil reais, além da diferença salarial que a mulher deixou de receber por causa do acidente. O Tribunal de Justiça do Rio acrescentou à condenação indenizações por dano estético, fixada em 1 mil reais, e pela incapacidade parcial permanente, que é calculada com base em 3% sobre a expectativa de vida da autora. A ministra também destacou que, segundo o acórdão fluminense, a mulher não recebeu ajuda dos funcionários que estavam no local – um deles, inclusive, mandou que a autora se levantasse após a queda, e o gerente teria afirmado que “conhecia fratura, e que no caso dela, não era”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

91 municípios gaúchos decretaram situação de emergência devido às chuvas
Cientistas confirmam que os cometas contribuíram com parte do xenônio da Terra
https://www.osul.com.br/justica-manda-mcdonalds-indenizar-cliente-que-quebrou-tornozelo-ao-fugir-de-rato/ Justiça manda McDonald’s indenizar uma cliente que quebrou tornozelo ao fugir de um rato no Rio de Janeiro 2017-06-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar