Quarta-feira, 14 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça nega pedido de prisão domiciliar de Cristiane Brasil

Compartilhe esta notícia:

Decisão se aplica também ao empresário Flávio Chadud

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Decisão se aplica também ao empresário Flávio Chadud. (Wilson Dias/Agência Brasil)

A Justiça do Rio de Janeiro negou os pedidos de prisão domiciliar feitos pela ex-vereadora e ex-deputada Cristiane Brasil e pelo empresário Flávio Chadud. A decisão foi da juíza Simone de Faria Ferraz da 26ª Vara Criminal do Rio.

Nos pedidos de prisão domiciliar, Cristiane e Chadud alegavam fazer parte do grupo de risco para o coronavírus, mas não conseguiram comprovar.

Eles foram presos na segunda fase da Operação Catarata, por supostos desvios nos contratos de assistência social, entre 2013 e 2018, que custaram quase R$ 120 milhões aos cofres públicos.

A juíza concedeu a prisão domiciliar a outros dois presos: o ex-delegado Mario Jamil Chadud, pai de Flávio, e o ex-diretor de administração financeira da Fundação Leão XIII João Marcos Borges Mattos. Eles deverão cumprir a prisão em casa, monitorados por tornozeleira eletrônica.

A ex-deputada e Chadud tiveram a prisão preventiva decretada no mês passado, em operação que também levou à prisão o secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes. No caso de Fernandes, por ter apresentado, no momento da prisão, o exame confirmando que estava com covid-19, a medida cautelar foi convertida de preventiva para domiciliar.

A Operação Catarata investiga esquemas de corrupção na administração pública da capital e do estado do Rio na área de assistência social.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brasil é eleito para a presidência do Conselho do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados
Governo quer reconhecimento facial em todos aeroportos do País
https://www.osul.com.br/justica-nega-pedido-de-prisao-domiciliar-de-cristiane-brasil/ Justiça nega pedido de prisão domiciliar de Cristiane Brasil 2020-10-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar