Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça proíbe peça teatral que traz Jesus como mulher transgênero

Compartilhe esta notícia:

Peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" foi cancelada em Jundiaí (Foto: Divulgação)

A Justiça proibiu a apresentação da peça de teatro “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” que seria encenada na noite de sexta-feira (15) no Sesc de Jundiaí (SP). O espetáculo é uma mistura de monólogo e contação de histórias e traz Jesus representado por uma mulher transgênero. O grupo teatral que encenaria o espetáculo – classificado para maiores de 18 anos – lamentou a decisão da Justiça, mas disse que vai continuar com a peça em cartaz.

Em uma publicação nas redes sociais, a diretora da peça disse que esta é primeira vez que o espetáculo é impedido de acontecer. Ela afirmou ainda que o conteúdo da liminar concedida pelo juiz Luiz Antonio de Campos Júnior, da 1º Vara Cível de Jundiaí, que resultou no cancelamento, “é um tratado de fundamentalismo e preconceito”.

“O espetáculo busca resgatar a essência do que seria a mensagem de Jesus: afirmação da vida, tolerância, perdão, amor ao próximo. Para tanto, Jesus encarna em uma travesti, na identidade mais estigmatizada e marginalizada da nossa sociedade. A mensagem é de amor, mas é também provocadora”, diz na publicação.

O Sesc emitiu uma nota de esclarecimento dizendo que o espetáculo provoca reflexões em torno de questões de gênero e informando que recorreu da decisão. Neste sábado (16), o espetáculo deve ser apresentado em São José do Rio Preto e no domingo (17) em Santo André, também nas unidades do Sesc. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A substituta do procurador-geral Rodrigo Janot dá 30 dias para a saída da atual equipe da Operação Lava-Jato na Procuradoria-Geral da República
Delação de oito executivos da empreiteira OAS chega ao Supremo Tribunal Federal e atinge Lula, Dilma e aliados de Temer
https://www.osul.com.br/justica-proibe-peca-teatral-que-traz-jesus-como-mulher-transgenero/ Justiça proíbe peça teatral que traz Jesus como mulher transgênero 2017-09-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar