Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Mostly Cloudy

Esporte Juvenil homenageia origem da primeira quadra de tênis em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Torneio Walhalla reunirá tenistas associados do clube de 26 de setembro a 27 de outubro. (Foto: Guilherme Santos)

A história do tênis gaúcho volta às quadras da Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), em Porto Alegre, entre os dias 26 de setembro e 27 de outubro. No período, a estimativa é reunir mais de 200 tenistas associados para disputar o 34º Torneio Walhalla.

Os jogos serão realizados na sede Nova York da ALJ (Rua Nova York, nº 96, no Bairro Auxiliadora), separados em categorias de duplas, femininas, masculinas e mistas, com participantes de todas as idades. Os campeões serão premiados no dia 27 de outubro, a partir das 20h30min, no Bar Open, localizado no mesmo local.

História

A competição homenageia o Tennis Club Walhalla, que, no século 19, trouxe a primeira quadra da modalidade para a cidade, nas imediações da Rua Voluntários da Pátria. A mudança de nome para Tênis Clube Moinhos de Vento, em razão da Segunda Guerra Mundial, e a consequente fusão com a Associação Leopoldina Juvenil, levou o associado e tenista Sérgio de Meda Lamb a criar o torneio, em 1982, ainda com o nome de Pallais du Tennis no primeiro ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Marcelinho Paraíba é reforço do Ypiranga de Erechim
Copa do Brasil: Atlético-PR 0x1 Grêmio (termina o jogo)
Deixe seu comentário
Pode te interessar