Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mostly Cloudy

Esporte Inter perde de 1 a 0 no primeiro duelo contra o Juventude pelas semifinais do Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Jogo de volta acontece no sábado (8), no Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte/Inter
Jogo de volta acontece no sábado (8), no Beira-Rio. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

No primeiro duelo das semifinais do Gauchão, o Juventude venceu o Inter por 1 a 0, na tarde deste domingo (2), na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

O gol foi marcado por Marcos Vinicios, ao 26 minutos do segundo tempo. Após receber um lançamento, o jogador ganhou na velocidade da defesa colorada e bateu forte. A bola ainda tocou no travessão e foi para dentro do gol.

O jogo teve muita marcação por parte das duas equipes e poucas chances de gol, principalmente no primeiro tempo. O Colorado apresentou em campo um rendimento abaixo do esperado.

Bastante duro, o gramado da Montanha dos Vinhedos pode ter interferido no estilo de jogo das duas equipes, dificultando o domínio sobre a bola e comprometendo qualquer tentativa de troca de passes mais elaborados. Com isso, a etapa inicial correu em ritmo mais truncado, com minutos de abertura marcados por muito estudo e adaptação das duas partes.

Mesmo mais retraído, o Juventude levou perigo ao adversário, principalmente nos escapes de Wescley, autor de dois cruzamentos não completados por Matheus Peixoto. Dono das melhores oportunidades, o Inter assustou nas ocasiões em que gerou superioridade pelo corredor esquerdo, fruto da movimentação de Mauricio, Moisés, Patrick e Yuri. Insuficientes, as chances de um lado e outro não alteraram o placar antes do intervalo.

Antes da abertura do placar, aos 10 minutos da etapa final, a arbitragem marcou um pênalti para o Inter. Após revisão do lance no VAR, a penalidade foi anulada. Neste processo, o ritmo do jogo foi impactado, mas com os instantes seguintes correndo sem grandes emoções. Apenas na casa dos 20′, o time da casa voltou a assustar, quando Marcos Vinicius abriu o placar.

Agora, a equipe da Serra Gaúcha tem a vantagem do empate no segundo jogo das semifinais, que será disputado no sábado (8), às 19h, no Beira-Rio. Caso o Inter vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Antes, na quarta-feira (5), às 21h, o Inter entra em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores contra o Olímpia do Paraguai, no Beira-Rio.

Ficha técnica

Internacional (0): Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro (Lindoso), Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato) e Mauricio (Thiago Galhardo); Palacios (Caio Vidal), Yuri Alberto e Patrick (Praxedes). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Juventude (1): Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Eltinho (Alyson); João Paulo, Matheus Jesus (Elton), Marcos Vinicios, Wescley (Bochecha) e Capixaba; Matheus Peixoto (Rafael Grampola). Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Marcos Vinicios, aos 26’/2ºT (J).

Cartões amarelos: Eltinho e Matheus Peixoto (J). Mauricio, Lindoso e Lucas Ribeiro (I).

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira. VAR: Rodrigo Nunes de Sá. Quarto árbitro: Marcus Vinicius Gonçalves dos Santos.

Estádio: Montanha dos Vinhedos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grêmio e Caxias se enfrentam no Estádio Centenário
Ramirez diz contar com Guerrero e contesta arbitragem “Há muita coisa que é contrária”
Deixe seu comentário
Pode te interessar