Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Juventus derruba Roma, fatura a quinta vitória seguida e mantém reação no Campeonato Italiano

Compartilhe esta notícia:

Goleiro Szczęsny defende pênalti cobrado por Veretout e assegura a vitória por 1 a 0. (Foto: Reprodução)

Aos poucos, a Juventus vai entrando nos trilhos no Campeonato Italiano. Após fazer um fraco início de competições, o time de Turim emplacou neste domingo sua quinta vitória seguida ao superar a Roma, do técnico José Mourinho, por 1 a 0, em casa. Se levar em consideração outros torneios, a Juventus soma agora seis triunfos consecutivos.

Passada a dificuldade das primeiras rodadas, a equipe de Turim chegou aos 14 pontos e já vislumbra a briga pelas primeiras posições. Ocupa, no momento, o sétimo lugar. Já a Roma estacionou nos 15, no quarto lugar. A liderança está com o Napoli, dono de 24 pontos em oito rodadas.

Apesar de jogar fora de casa, a Roma parecia estar diante de sua torcida nos primeiros minutos em Turim. A equipe de Mourinho impôs pressão e criou boas chances, como a de Mancini, logo aos 5 minutos. Ele cabeceou sozinho quase na pequena área e o goleiro Szczesny fez ótima defesa. Na sequência, Pellegrini também perdeu boa chance, mandando por cima do travessão.

Mais precisa, a Juventus só precisou de uma oportunidade para abrir o placar. Aos 16, o uruguaio Bentancur cruzou da esquerda e Kean completou para as redes, esfriando o ritmo dos visitantes.

Mas a Roma não se abateu e teve chance incrível para empatar aos 40. Szczesny derrubou Mkhitaryan dentro da área após bela jogada individual de Abraham e o árbitro anotou o pênalti. Veretout bateu muito mal, fraco e rasteiro, facilitando a vida do goleiro, que salvou os donos da casa.

O segundo tempo começou equilibrado. Mais cautelosa, a Juventus esperava a Roma em seu campo de defesa, em busca do contra-ataque. A Roma tinha maior posse de bola. O time da casa, então, passou crescer em campo, tomando conta de cada setor e se arriscando mais no ataque. Sem espaço, a Roma praticamente deixou de atacar e esteve longe de empatar. Mais eficiente, a Juventus assegurou o triunfo sem sobressaltos.

Napoli líder

O Napoli venceu o Torino por 1 a 0, em um jogo duro no Diego Armando Maradona, pela oitava rodada, e manteve os 100% de aproveitamento na liga nacional.

O triunfo deste final de semana, alcançado com um gol marcado por Osimhen, nos minutos finais do segundo tempo, levou os napolitanos aos 24 pontos, dois a mais que o vice-líder Milan, que também está invicto, mas empatou uma vez. Já o derrotado Torino está em 12º lugar, com oito pontos.

Apesar de ter entrado como favorito em campo, o Napoli não teve vida fácil contra os visitantes, que armaram uma defesa sólida e conseguiram segurar as investidas. A melhor chance de tirar o zero do placar durante o primeiro tempo veio aos 25 minutos, quando o árbitro marcou pênalti cometido por Ben Kone sobre Di Lorenzo. A responsabilidade da cobrança ficou com Insigne, que perdeu o duelo com o goleiro Milinkovic.

No segundo tempo, o Napoli foi insistente e não descansou até colocar a bola no gol, o que ocorreu perto do final da partida. Quando o cronômetro marcava 36 minutos, Victor Osimhen aproveitou a sobra após rebatida dentro da área e usou a cabeça para fazer o gol da vitória do líder do Italiano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Na estreia de Agüero, Philippe Coutinho marca e o Barcelona vence o Valencia por 3 a 1
Bayern faz cinco gols no primeiro tempo, massacra o Leverkusen e volta à liderança do Campeonato Alemão
Deixe seu comentário
Pode te interessar