Segunda-feira, 05 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Kanye West disponibilizará novo disco apenas em sua própria plataforma de música

Compartilhe esta notícia:

Segundo rapper, decisão de deixar 'Donda 2' fora das gigantes do streaming é uma tentativa de "libertar a música desse sistema opressivo". (Foto: Reprodução/Instagram)

Alguns dias após o canadense Neil Young ter retirado sua música do Spotify, em represália à decisão da plataforma de manter o podcast do comediante negacionista Joe Rogan, Ye (o artista anteriormente conhecido como Kanye West) foi às mídias sociais para notificar os fãs de que seu próximo álbum “Donda 2”, não será disponibilizado no streaming tradicional.

Segundo publicações do rapper na noite de quinta-feira, o novo álbum (suposta sequência do disco “Donda”, do ano passado), será lançado na próxima terça-feira (22) exclusivamente em sua própria plataforma, o Stem Player. O dispositivo custa US$ 200 e permite que os usuários personalizem as faixas isolando os diferentes instrumentos e vocais que aparecem em uma música. O aplicativo do rapper foi criado pela Yeezy Tech e Kano Computing e lançado em agosto do ano passado.

“‘Donda 2’ estará disponível apenas na minha própria plataforma, o Stem Player. Não na Apple, Amazon, Spotify ou YouTube”, escreveu Ye em post feito no Instagram. “Hoje os artistas recebem apenas 12% do dinheiro que a indústria ganha. É hora de libertar a música desse sistema opressivo. É hora de assumir o controle e construir o nosso. Vá para stemplayer.com agora para fazer o pedido.” A postagem de Ye também apresentou um pequeno clipe da faixa “City of Gods”, lançada este ano com Fivio Foreign e Alicia Keys.

Mais adiante, Ye reiterou comentários recentes sobre ter recusado um acordo com a Apple, além de criticar as empresas de tecnologia por terem transformado a música em algo “praticamente gratuito” a fim de que os artistas fossem forçados a recorrer a outras fontes de renda.

“Jay Z criou o Tidal e a mídia falsa o atacou”, disse Ye em post.

“Bem, nas palavras do meu irmão mais velho, ‘venha e tente me pegar’. Estou disposto a morrer de pé porque não vivo mais de joelhos. Deus, por favor, cubra-me. Eu administro esta empresa 100%, não preciso pedir permissão. Este é o nosso jogador de 2ª geração. Há mais coisas em que estamos trabalhando. Eu me sinto como me senti no primeiro episódio do documentário [na quarta-feira estreou na Netflix a primeira das três partes do doc “jeen-yus”, que acompanha 20 anos da vida do rapper]”.

Em seguida, Ye compartilhou o que parece ser uma possível lista de faixas do “Donda 2”, sugerindo que o novo álbum está programado para ter 22 músicas.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Após fala nazista, YouTube impede Monark de criar novo canal
Burnout: saiba identificar os sinais da exaustão por excesso de trabalho no corpo
https://www.osul.com.br/kanye-west-disponibilizara-novo-disco-apenas-em-sua-propria-plataforma-de-musica/ Kanye West disponibilizará novo disco apenas em sua própria plataforma de música 2022-02-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar