Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Kevin McCarthy é eleito presidente da Câmara dos Estados Unidos na 15ª rodada de votação

Compartilhe esta notícia:

"Nunca desistirei de vocês, povo americano", disse McCarthy, que representa o 23º distrito da Califórnia

Foto: Reprodução/Twitter
"Nunca desistirei de vocês, povo americano", disse McCarthy, que representa o 23º distrito da Califórnia. (Foto: Reprodução/Twitter)

Na 15ª rodada de votação, após dias de impasse e precisar fazer concessões, o republicano Kevin McCarthy foi eleito presidente da Câmara dos Estados Unidos na madrugada deste sábado (07).

Pouco antes, a 14ª rodada, que começou no fim da noite de sexta, chegou ao fim sem consenso. A Câmara tentou adiar a votação para esta segunda-feira (09), mas não conseguiu, dando início à nova sessão ainda na madrugada.

“Estou feliz que acabou”, disse McCarthy a jornalistas logo após a rodada de votação que o elegeu. O presidente dos EUA, Joe Biden, parabenizou McCarthy.

No Twitter, após ser eleito, o republicano escreveu: “Espero que uma coisa fique clara depois desta semana: nunca vou desistir. E nunca desistirei de vocês, povo americano”. McCarthy representa o 23º distrito da Califórnia na Câmara dos Representantes. Ele, que tem 57 anos, foi eleito pela primeira vez para o Congresso em 2006 e escolhido como líder do partido em 2014.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Safra de inverno cresceu em área e produtividade no Rio Grande do Sul em 2022
Lula ficou “um pouco desolado” com o estado do Palácio da Alvorada, diz a primeira-dama Janja
https://www.osul.com.br/kevin-mccarthy-e-eleito-presidente-da-camara-dos-estados-unidos-na-15a-rodada-de-votacao/ Kevin McCarthy é eleito presidente da Câmara dos Estados Unidos na 15ª rodada de votação 2023-01-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar