Quinta-feira, 08 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 14 de abril de 2016
Vencedoras do Oscar, as atrizes Julia Roberts e Jodie Foster vão embelezar o tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes em maio, mas foi Kristen Stewart quem roubou a cena ao ser apelidada de “Rainha de Cannes”, nesta quinta-feira (14), pelos organizadores do evento.
Eles anunciaram que “Café Society”, filme de Woody Allen estrelado por Kristen, irá abrir a 69ª edição do festival, que vai de 11 a 22 de maio.
A atriz norte-americana também estrela “Personal Shopper”, do diretor francês Olivier Assayas, filme que irá competir pela Palma de Ouro.
Julia Roberts estrela ao lado de Geroge Clooney o filme “Jogo do Dinheiro”, dirigido por Jodie Foster. (foto: reprodução)
“De certa forma, ela é a ‘Rainha de Cannes'”, disse o diretor do evento, Thierry Frémaux, durante a cerimônia em um cinema da Champs Élysées, em Paris, na qual revelou a lista de produções que serão exibidas.
Frémaux e sua equipe assistiram a 1.869 filmes e selecionaram 49, 20 deles incluídos na competição principal, cujo júri será presidido por George Miller, diretor da franquia “Mad Max”.
Duas produções que devem chamar a atenção, apesar de estarem fora da competição, são “O Bom Gigante Amigo”, de Steven Spielberg, baseado no romance de Roald Dahl, e o suspense norte-americano “Jogo do Dinheiro”, dirigido por Jodie Foster e estrelado por George Clooney e Julia Roberts.
Se Julia jamais apareceu em um filme exibido em Cannes, Jodie estará no festival como diretora pela primeira vez.
Astro em ascensão, o diretor canadense Xavier Dolan, que conquistou o Prêmio do Júri em 2014 com seu “Mommy”, está de volta com “It’s Only the End of the World”.
Jim Jarmusch terá sessão dupla na Riviera com um documentário sobre o cantor Iggy Pop, “Gimme Danger”, e “Paterson”, que irá participar da competição principal.
Pela primeira vez, o vencedor da Palma de Ouro será exibido na cerimônia de encerramento.
A competição principal contará com Jean-Pierre, Luc Dardenne e Ken Loach, todos ex-vencedores da categoria. Pedro Almodóvar, cujo nome surgiu no escândalo de vazamento dos “Panama Papers”, também concorre pelo prêmio principal, assim como Paul Verhoeven.
A cerimônia de abertura desta quinta-feira ocorreu após uma manifestação de empregados da indústria do entretenimento, que exigiam melhorias nas condições de trabalho. (Folhapress)