Sábado, 08 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Literatura LANÇAMENTO: Em livro de criminologista sueco, policial machista e mesquinho investiga assassinato

Compartilhe esta notícia:

O autor é um dos criminologistas mais famosos da Suécia e um grande analista de perfis psicológicos. (foto: reprodução)

Evert Bäckström é um policial machista e autocentrado que dá mais trabalho a seus colegas policiais do que seus vários bandidos juntos. Criado por Leif GW Persson, o personagem ganhou uma série de TV com Rainn Wilson (“The Office”) no papel principal, transmitida no Brasil pelo canal Fox.

“Linda, Como no Caso do Assassinato de Linda” é o primeiro livro da série Bäckström, tendo vencido o Petrona Award 2014 e sido eleito o melhor romance policial escandinavo no mesmo ano.

A trama tem início no meio das férias de verão na Suécia, na pacata cidade de Växjö, quando Linda Wallin, uma brilhante e atraente aluna da Academia de Polícia, é encontrada morta no apartamento de sua mãe com marcas brutais pelo corpo.

Na ausência de funcionários locais, Evert Bäckström, policial de Estocolmo, conhecido por sua personalidade bastante peculiar, é destacado para comandar a investigação. O controverso policial segue então para Växjö com sua equipe, a fim de dar início à apuração dos fatos.

Desconfiando da capacidade de todos os investigadores locais e convencido apenas de sua genialidade e carisma, o presunçoso Bäckström acredita ser capaz de resolver o caso recolhendo à exaustão exames de DNA de todos os homens da cidade.

Felizmente, sua indolência é equilibrada com um ótimo trabalho da equipe que o acompanha, que, aos poucos e de modo tradicional, tenta juntar as peças das pistas que levam à solução do crime.

Em  “Linda, Como no Caso do Assassinato de Linda”, Persson constrói um mundo cínico – povoado por abutres de todos os tipos, jornalistas atrás de notícias, pessoas em busca de fama e psiquiatras mais loucos que os próprios pacientes -, em que a Justiça só triunfa parcialmente. Um romance impiedoso, mas que retrata a realidade de modo absolutamente hilariante.

Leif GW Persson é um dos criminologistas mais famosos da Suécia e um reconhecido analista de perfis psicológicos. Já trabalhou como consultor do Ministério da Justiça e foi professor do Conselho Nacional de Polícia. Com doze livros publicados, recebeu três vezes o prêmio de melhor romance oferecido pela Associação dos Escritores Suecos de Romances Policiais.

capa de linda“Linda, Como no Caso do Assassinato de Linda”
Leif GW Persson
Editora Intrínseca, 432 págs.
Preço: R$ 39,90 e R$ 24,90

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Literatura

Araucária poderosa
HORÓSCOPO – 24/8/2015 (SEGUNDA) – MÔNICA HORTA
https://www.osul.com.br/lancamento-em-livro-de-criminologista-sueco-policial-machista-e-mesquinho-investiga-assassinato/ LANÇAMENTO: Em livro de criminologista sueco, policial machista e mesquinho investiga assassinato 2015-08-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar