Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Literatura LANÇAMENTO: “Memória Falsa” dá início a nova série de ficção científica

Compartilhe esta notícia:

Escritor americano Dan Krokos é autor da série distópica "Memória Falsa". (foto: reprodução)

Chega este mês às livrarias brasileiras a obra “Memória Falsa”, do escritor norte-americano Dan Krokos. A obra, cujos direitos já foram adquiridos para o cinema, é o primeiro volume de uma trilogia distópica e tem como personagem principal uma garota de 17 anos, Miranda North.

No livro, Miranda acorda sozinha e sem memória em um banco de praça em Cleveland. Em pânico, percebe que sua presença é capaz de provocar terror nas pessoas ao redor, gerando o caos. Ela afeta a todos, exceto um garoto chamado Peter, que parece não se assustar. Sem escolha a não ser confiar nesse estranho, Miranda descobre que é parte de um grupo de adolescentes geneticamente modificados com habilidades de combate quase perfeitas.

Ela foi treinada para ser uma implacável arma de destruição em massa. Mas o acerto de contas com sua vida anterior não será fácil – sobretudo com Noah, seu namorado, por quem Miranda não lembra estar apaixonada. Em meio ao turbilhão, Miranda descobre uma verdade assombrosa que pode salvar sua equipe. E quando o futuro está em risco, seu passado parece não mais importar.

As angustiantes descobertas da protagonista no decorrer da história levam o leitor a reflexões que vão muito além da aventura – alcançam um questionamento acerca da vida e da essência única a cada ser humano.

Os dois outros volumes da trilogia já foram comprados também pela V&R Editoras e têm previsão de lançamento até o final deste ano.

memoria capaMemória Falsa
Autor: Dan Krokos
V&R Editoras, 320 págs.
Preço: R$ 42,90

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Literatura

Kristen Stewart e Taylor Lautner se reencontram em première nos Estados Unidos
Chris Hemsworth surge de óculos e uniforme em foto de “Caça-Fantasmas”
Deixe seu comentário
Pode te interessar