Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Las Vegas inaugura um museu dedicado à maconha

Compartilhe esta notícia:

Objetivo do museu, é 'desestigmatizar' a indústria da maconha recreativa no Estado de Nevada. (Foto: Reprodução)

Um museu dedicado à maconha foi aberto nesta quinta-feira (20) na cidade americana de Las Vegas, no Estado de Nevada.

O uso público de maconha é proibido no Cannabition, por conta da legislação estadual, mas os visitantes poderão aprender tudo sobre a planta.

O museu – totalmente orientado às mídias sociais, com muitas oportunidades para selfies – tem o objetivo de “desestigmatizar” o uso da maconha, segundo seu fundados, J.J. Walker. Ele abre 15 meses depois que o uso recreacional da erva foi legalizado para adultos em Nevada.

Walker afirma que o objetivo do museu é mostrar às pessoas que não são usuárias que elas não devem “temer” a indústria da maconha.

O museu tem 12 instalações, onde poderão ser achadas, por exemplo, uma cama no formato de semente de maconha, plantas artificiais de diversos tamanhos e até um “bong” – recipiente de vidro usado para fumar – gigante, de 7,3 metros de altura.

Muitas das exibições são patrocinadas por empresas do setor. Só adultos com mais de 21 anos serão admitidos.

Produtos à base de maconha

Molson Coors, Heineken, Coca-Cola, Corona. Além de referências mundiais na produção de cervejas e refrigerantes, as marcas têm em comum o recente interesse em produtos feitos à base de maconha.

A mudança na regularização e o afrouxamento de leis para o uso da cannabis nos últimos anos criaram um nicho a ser explorado. Desde comidas até remédios, passando por roupas e produtos de beleza, o mercado da maconha está em franca e constante expansão.

A Constellation, terceira maior cervejaria dos EUA, pagou, em agosto, US$ 4 bilhões por 38% de participação na Canopy Growth, a maior produtora de maconha de capital aberto. A aquisição integra um plano de produção de bebidas e outros produtos infundidos com maconha. Este foi o maior investimento no setor até o momento.

Foi divulgado que a Coca-Cola está projetando uma bebida inédita à base de maconha. Em parceria com Aurora Cannabis Inc., a gigante dos refrigerantes planeja desenvolver uma nova linha com canabidiol, comumente referido como CBD, um produto químico não-psicoativo encontrada na maconha.

Mudança de comportamento

De acordo com o site Business Insider, o interesse das empresas pela maconha está relacionado a queda no consumo de cerveja e outras bebidas pelas novas gerações. A Molson Coors registrou queda nas vendas pelo quarto trimestre consecutivo, e as vendas da Heineken caíram no primeiro semestre deste ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bolsonaro voltou a negar a recriação da CPMF e lembrou que a sua esposa foi mãe solteira
O presidenciável Fernando Haddad minimizou o papel de Lula na transferência de votos para a sua candidatura. Ele também garantiu que não mandará soltar o ex-presidente
https://www.osul.com.br/las-vegas-inaugura-um-museu-dedicado-a-maconha/ Las Vegas inaugura um museu dedicado à maconha 2018-09-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar