Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Latam retoma seu voo para Roma, partindo de São Paulo, no dia 9 de julho

Compartilhe esta notícia:

Empresa pediu a recuperação nos Estados Unidos, em maio de 2020, em meio à pandemia de covid. (Foto: Latam/Divulgação)

A companhia aérea Latam informou nesta sexta-feira (20) que retomará seu voo para Roma (Itália), partindo de São Paulo, no dia 9 de julho. A empresa havia suspendido essa rota ainda antes da pandemia de covid-19, no final de 2019. Com isso, a companhia aérea terá dois destinos italianos em sua lista de voos: a capital e Milão. Dentro do Brasil, a companhia aérea acrescenta também mais quatro destinos à sua malha: Montes Claros e Juiz de Fora, em Minas Gerais; Cascavel, no Paraná; e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Para Roma, serão três frequências semanais. O avião decolará do Aeroporto de Guarulhos às terças, às quintas-feiras e aos sábados, com partida às 17h20min. Na volta, a saída da capital italiana ocorrerá às 12h45min, às quartas-feiras, às sextas-feiras e aos domingos. A viagem será feita em Boeing B777-300, com capacidade para 402 passageiros, sendo 38 assentos na classe Premium Economy, 50 na Economy+ e 322 na econômica.

Mais destinos

Com os novos voos para Caxias do Sul, Cascavel e as mineiras Montes Claros e Juiz de Fora, a Latam passará a voar para 54 cidades brasileiras – antes da pandemia, em 2019, eram 44. No exterior, a Latam chega atualmente a 20 destinos.

Para a temporada de julho, a companhia planeja cerca de 3 mil voos extras, domésticos e internacionais. O Nordeste será a principal região brasileira a receber essa ampliação, com saídas de São Paulo (dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas), do Rio de Janeiro (Santos Dumont), de Brasília e de Fortaleza. Lá fora, Santiago, Buenos Aires e as americanas Miami e Orlando terão mais frequências nessa época.

“Preparamos para esta alta temporada as melhores opções de voos e conexões para os destinos brasileiros e internacionais mais buscados nas férias. Temos alternativas para todos os tipos de passageiros, seja ele um turista ou um viajante de negócios. Há boas opções até mesmo para aqueles que agora buscam integrar as duas necessidades, trabalho e lazer, na mesma viagem”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Serviço de bordo

A Latam também anunciou que retomará em 1° de junho o serviço de bordo nos voos domésticos no Brasil. A partir desta data, a companhia voltará a oferecer gratuitamente para todos os passageiros em voos dentro do País opções de snacks doces, snacks salgados e bebidas (água, café, suco e refrigerante). A retomada será possível após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciar a liberação do serviço, suspenso em voos nacionais durante mais de dois anos em função da pandemia de covid-19. No Brasil, a Latam projeta operar 542 voos domésticos por dia em junho.

As opções de alimentação do serviço de bordo serão oferecidas de acordo com o horário do voo (manhã, tarde e noite) e cabine (Premium Economy ou Economy).

“Estávamos aguardando com bastante expectativa a retomada do serviço de bordo. É muito importante voltar a oferecer essa experiência aos nossos clientes após mais de dois anos de suspensão”, explica Aline Mafra. Vale lembrar que o uso de máscara facial durante os voos nacionais continua obrigatório, como medida de proteção, e é permitida a retirada apenas para a alimentação e hidratação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Japão anuncia volta de turistas e Nova Zelândia já recebe brasileiros
Gramado é o 7º destino do mundo mais recomendado para casamentos
https://www.osul.com.br/latam-retoma-seu-voo-para-roma-partindo-de-sao-paulo-no-dia-9-de-julho/ Latam retoma seu voo para Roma, partindo de São Paulo, no dia 9 de julho 2022-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar