Sexta-feira, 16 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Laudo toxicológico aponta droga sintética MD e cafeína no sangue de MC Kevin

Compartilhe esta notícia:

MC Kevin morreu após queda do quinto andar de hotel na orla da Barra da Tijuca. (Foto: Reprodução/Instagram)

O laudo de exame de pesquisa indeterminada de substância tóxica em amostras biológicas feito no corpo do cantor Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, apontou duas substâncias compatíveis com os padrões de cafeína e metilenodioximetanfetamina, uma droga sintética popularmente conhecida como MDMA ou MD. O resultado corrobora os depoimentos prestados por testemunhas na 16ª DP (Barra da Tijuca), no inquérito que apura a morte do funkeiro, que dão conta que o jovem usou bebida alcoólica, energético além de entorpecentes antes de cair da varanda do quarto 502 de um hotel na Barra da Tijuca.

De acordo com o documento, assinado pela perita Raquel Cenachi Madalosso, ao qual O GLOBO teve acesso, o sangue foi analisado com as técnicas chamadas Cromatografia em Camada Delgada (CCD) e Cromatografia Gasosa com detector de Espectrofotometria de Massas (CG-MS), e, de acordo ela, as duas substâncias foram detectadas . A profissional destaca que, como o Laboratório de Toxicologia não dispõe de metodologia para quantificação das mesmas, não há elementos para afirmar se “foram utilizadas em doses usuais ou excessivas”.

O MD age no sistema nervoso central, liberando neurotransmissores como serotonina, dopamina e noradrenalina, envolvidos no controle do humor, termorregulação e sono. Entre os sintomas gerados, estão sensibilidades ao toque, percepção de cores mais fortes, aumento da energia física e mental. O aumento da frequência cardíaca e da temperatura corporal são também efeitos de curto prazo. Por isso, o consumo de água é constante entre usuários.

Segundo o perito Nelson Massini, professor titular de Medicina Legal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a combinação de cafeína, que pode ser da ingestão de energéticos, e de metilenodioximetanfetamina, com álcool cria uma “fórmula devastadora”. Como O GLOBO mostrou ontem, de exame do Instituto Médico-Legal apontou uma concentração de 13dg/L no corpo de Kevin — teor considerado médio, numa escala que varia entre a sobriedade e a morte de um indivíduo. Nesse patamar, a pessoa tende a apresentar incoordenação, perda do julgamento crítico e da memórias e tempo de reação aumentado.

“Enquanto a bebida alcoólica tira o raciocínio lógico, o MD alucina, causando hiperatividade, psicose e até ataques de pânico. Essa mistura tem levado a muitas mortes no Brasil, seja na direção de veículos, brigas e pelos efeitos deletérios ao organismo”, explica.

De acordo com os termos de declaração dados ao delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP, Kevin chegou na praia da Barra, com Victor Elias Fontenele, Jhonatas Augusto Cruz e Gabriel, por volta de 13h. No Kiosque Carioca, onde conheceram a modelo Bianca Domingues, grupo consumiu R$ 1.555,40 – apenas com bebida alcoólica, que inclui caipirinha, caipivodka, cerveja, tequila, gim, e de enérgico, foram desembolsados R$ 1.070. Durante o dia, o funkeiro também teria usado MD e maconha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Projeto de Irene Santos resgata a história e a arte de mulheres negras gaúchas no cinema
Cantora IZA entra na lista da revista TIME de líderes da nova geração
https://www.osul.com.br/laudo-toxicologico-aponta-droga-sintetica-md-e-cafeina-no-sangue-de-mc-kevin/ Laudo toxicológico aponta droga sintética MD e cafeína no sangue de MC Kevin 2021-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar