Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Lava Jato: TRF4 aumenta pena de ex-diretor da Petrobras

Compartilhe esta notícia:

O ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, presta depoimento em CPI na Câmara dos Deputados ( Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em decisão nesta quarta-feira (11), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) aumentou a pena do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. Ele foi condenado em um dos processos da Operação Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com isso, a pena passou de três anos e quatro meses para três anos e seis meses de prisão.

No processo, a defesa do ex-diretor pediu o abrandamento da pena para afastar valorações negativas e a revogação do confisco de seus imóveis.

Duque foi condenado pela Justiça Federal no Paraná sob a acusação de ter recebido cerca de R$ 2 milhões em propina do representante de uma empresa italiana de petróleo em um contrato para instalação do gasoduto dos campos de Lula e de Cernambi, da Petrobras. Na Lava Jato, ele foi condenado em mais seis processos, cujas condenações também foram confirmadas pelo TRF4.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Najila Trindade depõe sobre divulgação de imagens íntimas por Neymar
Indicação de Augusto Aras para assumir PGR começa a tramitar no Senado


https://www.osul.com.br/lava-jato-trf4-aumenta-pena-de-ex-diretor-da-petrobras/ Lava Jato: TRF4 aumenta pena de ex-diretor da Petrobras 2019-09-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar