Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música “Leandro Ayô e Os Reis” lança projeto musical “Você, Rei da Sua Vida”

Compartilhe esta notícia:

Em álbum inédito, que estará disponível virtualmente a partir desta terça-feira, Leandro Ayô & Os Reis musicaliza reflexões do nosso cotidiano

Foto: Luis Ferreira/Divulgação
Em álbum inédito, que estará disponível virtualmente a partir do próximo dia 15, Leandro Ayô & Os Reis musicaliza reflexões do nosso cotidiano. (Foto: Luis Ferreira/Divulgação)

Em 9 Atos (9 canções autorais), Leandro Ayô convida o público a se questionar se é o rei ou rainha da sua própria vida. Cada um deles explora uma temática diferente ligada ao autocuidado, bem-estar e controle emocional.

O clipe da música (ou ato) de estreia estará disponível em seu canal de YouTube a partir desta terça-feira (15). E o álbum na íntegra já pode ser escutado nas principais plataformas de streaming, como Spotify. A primeira composição – intitulada “Conselho para uma boa respiração” serve como uma espécie de aconselhamento musical, abordando sensivelmente questões como depressão, ansiedade e estresse.

Parece uma resposta ao momento atual de pandemia, mas a ideia do projeto surgiu muito antes, em 2017. “O álbum foi idealizado musicalmente após um jantar com meu amigo pessoal e produtor musical Jackson Spindler. Após assistir o filme Onde Vivem os Monstros fiz a pergunta: Eu sou o rei da minha vida?”, conta o artista.

O questionamento se transformou em um ambicioso projeto musical que reuniu um time de criativos para que o conceito da obra estivesse presente não apenas nas letras das músicas, mas também na arte do disco, na produção, cenário e figurinos utilizados no videoclipe e demais materiais.

1º ATO – Conselho para uma boa respiração

O primeiro ato, Conselho para uma boa respiração é um alerta e uma recomendação para lidar com sentimentos como depressão, ansiedade e estresse. Contou com a parceria do músico Antônio Carlos na composição.

Processo criativo e pandemia

O processo criativo de Leandro Ayô bebeu de diversas fontes, entre elas filmes, livros, relatos, além de suas experiências e observações do cotidiano. Durante a fase de finalização do projeto, a pandemia trouxe experiências ainda mais intensas que também se refletiram neste projeto.

“Começamos a fase masterização do disco para iniciar a fase de lançamento e no meio deste processo recebi uma ligação via vídeo do meu amigo, poeta e parceiro de composição. Falamos por mais de uma hora e no final em meio a despedidas eu disse: as músicas estão lindas e quero te levar no ensaio’. Infelizmente ele teve complicações devido a Covid-19, foi internado e faleceu”, conta Leandro, sobre sua fase mais difícil da pandemia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Mara Maravilha comenta polêmica com loiras e diz: “Nunca pedi para entrar no grupo”
Vin Diesel diz que teve conselhos de paternidade com Paul Walker: “Ele era minha rocha”
Deixe seu comentário
Pode te interessar