Terça-feira, 20 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 20 de maio de 2025
Promovido pelo LIDE SC, evento reunirá líderes empresariais e autoridades para debater os desafios climáticos, ambientais e socioeconômicos da região do Sul
Foto: Vanessa Carvalho / LIDEA capital de Santa Catarina, Florianópolis, receberá um dos encontros mais importantes do calendário empresarial e político do Sul do Brasil. Com o tema “Tendência – Desenvolvimento Econômico Sustentável: Oportunidades e Desafios para a Região Sul e o Futuro do Brasil”, o painel promovido pelo LIDE Santa Catarina ocorre no Floripa Square nesta quarta-feira (21), às 18h30, de forma presencial e exclusivo para convidados. O evento contará com a presença de autoridades, empresários e líderes de setores estratégicos – dentre eles o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite – para discutir caminhos sustentáveis ao crescimento econômico regional e nacional.
Temas estratégicos para o futuro da região Sul serão discutidos, com ênfase nos desafios e oportunidades relacionados ao desenvolvimento social, como saneamento, infraestrutura, sustentabilidade e educação, pilares fundamentais para a construção de um modelo econômico mais resiliente, inovador e inclusivo. O evento também abordará o Plano Rio Grande, conjunto de ações emergenciais e estruturantes lideradas pelo governo gaúcho para reconstrução e resiliência do estado após a catástrofe climática do último ano.
Protagonista do evento, a Rede Pampa de Comunicação estará representada pelo presidente Alexandre Gadret e pelo vice-presidente Paulo Sérgio Pinto. O líder do grupo gaúcho de comunicação, pretende abordar no seminário como os veículos de imprensa regionais podem colaborar na construção de uma sociedade mais informada, consciente e comprometida com a responsabilidade socioambiental.
Também estão confirmados no evento: o presidente do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior; o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Julio Garcia; o CEO da Bateleur e presidente da LIDE Economia, Fernando Marchet; o CEO do Floripa Square e presidente da LIDE Tendências, Valton Werner; a presidente do Sistema CREA-SC e embaixador do LIDE Cidades Inteligentes, Kita Xavier; e o diretor da Claro Empresas, Marcelo Repetto.
Serviço:
Painel LIDE – Edição Especial
Tema: Desenvolvimento Econômico Sustentável: Oportunidades e Desafios para a Região Sul e o Futuro do Brasil
Data: 21 de maio de 2025 (quarta-feira)
Horário: 18h30 às 21h
Local: Rooftop Floripa Saquare (R. Fúlvio Aducci, 627 – Estreito, Florianópolis)