Quarta-feira, 01 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2016
O plenário do Senado se reúne na tarde desta segunda-feira (09) para realizar a leitura da ementa com o resultado da votação na comissão especial que recomendou a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Trata-se de formalidade necessária para permitir a votação, na quarta-feira (11), na qual os senadores vão decidir pela instauração do processo, que leva ao afastamento da petista por até 180 dias.
A sessão está marcada para as 14h. Após a leitura do documento, o parecer e o resultado da votação serão publicados no Diário Oficial do Senado. A partir daí, serão contadas 48 horas para a votação no plenário. Para abrir o processo, são necessários 41 votos entre os 81 senadores.
Na última sexta-feira (06), o relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi aprovado com 15 votos a favor e cinco contra. Dos 21 integrantes da comissão, apenas o presidente, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), não votou. Antes de autorizar a votação no painel eletrônico, ele explicou que só iria registrar voto caso ocorresse um empate. (AG)