Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Leonardo DiCaprio e sua luta para salvar o planeta

Compartilhe esta notícia:

Fundação do ator e ativista, de 46 anos de idade, já doou milhares de dólares para projetos ambientais em todo o mundo

Foto: Divulgação
Fundação do ator e ativista, de 46 anos de idade, já doou milhares de dólares para projetos ambientais em todo o mundo. (Foto: Divulgação)

Leonardo DiCaprio, de 46 anos de idade, é considerado a celebridade principal entre as personalidades que se aliaram às causas ambientais. Sua preocupação com o meio ambiente começou ainda na infância, mas foi em 1998 que iniciou, de forma marcante, sua jornada pela sustentabilidade.

O ator se reuniu com o então vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, para falar sobre as mudanças climáticas e no mesmo ano inaugurou sua fundação para lutar pelas causas ambientais e também dos animais. Desde 2010, a Fundação Leonardo DiCaprio já arrecadou mais de 80 milhões de dólares e financiou mais de 200 projetos em 50 países.

Em 2014, DiCaprio foi nomeado como Mensageiro da Paz da ONU para o Clima e discursou no Climate Leaders Summit para milhares de espectadores sobre a importância de sua luta. No mesmo ano e também em 2016, o ator participou de protestos nos Estados Unidos para alertar sobre os riscos das mudanças climáticas.

Ainda em 2014, sua fundação doou 3 milhões de dólares para parar a pesca abusiva, 3 milhões de dólares para proteger os tigres no Nepal e criou um fundo de 7 milhões de dólares para preservar a vida marinha no Oceano Pacífico.

Em 2016 quando ganhou seu primeiro Oscar por sua atuação em O Regresso, DiCaprio usou o momento do discurso para alertar o público sobre as mudanças climáticas. “É a ameaça mais urgente que nossa espécie está enfrentando e precisamos trabalhar juntos e parar de procrastinar”, afirmou na ocasião. No mesmo ano, o ator foi a estrela do documentário produzido pela National Geographic, Seremos História?, em que visita locais afetados pelas mudanças climáticas.

Em 2017, Leonardo encontrou o então presidente do México Enrique Peña Nieto e o filantropo Carlos Slim Helú para elaborar um novo plano para salvar a vaquita marinha, também chamada de boto-do-pacífico, que está em extinção – há menos de 30 animais vivos no Golfo da Califórnia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Grávida, Cacau Colucci curte viagem e diz: “Estou me sentindo mais bonita”
Jennifer Lopez e Ben Affleck trocam chamegos em passeio de iate
https://www.osul.com.br/leonardo-dicaprio-e-sua-luta-para-salvar-o-planeta/ Leonardo DiCaprio e sua luta para salvar o planeta 2021-08-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar