Sexta-feira, 29 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Levy Fidelix, presidente do PRTB, morre em SP aos 69 anos

Compartilhe esta notícia:

Fidelyx ficou conhecido por seu projeto de "aerotrem" como meio de transporte público.

Foto: Reprodução/Facebook
Fidelyx ficou conhecido por seu projeto de "aerotrem" como meio de transporte público. (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, morreu na noite desta sexta-feira (23) em São Paulo. Ele tinha 69 anos e estava internado desde março em um hospital particular.  A causa da morte não foi informada oficialmente.

“É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”, diz texto postado no Twitter de Fidelix.

Conhecido por defender o projeto “aerotrem” como principal meio transporte público, Fidelix concorreu a diversos cargos em mais de 10 eleições, mas nunca se elegeu. Tentou se eleger deputado federal (concorreu três vezes), governador (duas tentativas), presidente da República (concorreu duas vezes) e prefeito de São Paulo (em três eleições).

Sua última disputa eleitoral foi em 2020, quando tentou se tornar prefeito da cidade de São Paulo e teve apenas 11.960 dos votos, 0,22% do total. Nesta eleição, tentou o apoio de Jair Bolsonaro, mas o presidente optou por apoiar a candidatura de Celso Russomanno, que não foi ao segundo turno.

Fidelix ainda era um dos apoiadores de Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão, que é filiado ao PRTB.

Fidelix deixa sua mulher, Aldinea Rodrigues Fidelix Cruz, que é vice-presidente do PRTB, e uma filha, Lívia Fidelix, que tentou se eleger deputada nas eleições de 2018.

Fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Fidelix se formou em Comunicação Social e começou a carreira como publicitário; Trabalhou também em jornais como Correio da Manhã e Última Hora, e foi um dos fundadores das revistas “Governo e Empresa” e “O Poder”.

Nos anos 1980, trabalhou como apresentador de TV, em que entrevistava especialistas em tecnologia e políticos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jorge Tavares
24 de abril de 2021 15:08

Vai fazer falta, respeitosamente, para esposa, filhos e netos.
Para o País, nenhuma.
Nanico político, como tantos outros.

Gilmar Michelon de Oliveira
24 de abril de 2021 17:14

Menos um b*** !m****!

Maria Cristina Martins Nocchi
25 de abril de 2021 12:44

Negacionista colhendo o que plantou! Desprezou a letalidade e a rápida propagação da covid. Mais uma vítima da sua própria cegueira ideológica. A ” gripezinha” não perdoa.

Maioria dos senadores da CPI vê falhas de Bolsonaro no combate à Covid-19
Anunciada pelo governo gaúcho, a volta das aulas presenciais no RS ainda depende de análise pelo Tribunal de Justiça
Pode te interessar
3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x